Cássio crê no amadurecimento natural entre novos jogadores após eliminações

Cássio crê no amadurecimento natural entre novos jogadores após eliminações

Por Meu Timão

Cássio reconheceu que a ausência de entrosamento da equipe foi determinante nas etapas decisivas

Cássio reconheceu que a ausência de entrosamento da equipe foi determinante nas etapas decisivas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As últimas falhas apresentadas pelo Corinthians neste ano, incluindo as eliminações na semifinal do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Libertadores são, para o goleiro Cássio, fruto da reformulação que o clube teve no início desta temporada. Um dos mais experientes do elenco, o camisa 12 após os fracassos, crê em um amadurecimento entre os recém-chegados ao plantel de jogadores, ressaltando, mais uma vez, o potencial corinthiano.

“Acho que sim (amadurecimento), pelo fato de muitos jogadores terem chegado há pouco tempo. Eles estão aprendendo como funciona o Corinthians, uma situação de ser eliminado, outra de estar muito bem. Todos estão tendo um aprendizado de como é. Até eu, que estou há tanto tempo, tiro lições dessa situação. O grupo está bem preparado psicologicamente”, disse Cássio.

Em meio à falta de entrosamento naturalmente encontrada no primeiro semestre do ano, principalmente em partidas decisivas, o goleiro reconheceu o ponto fraco que necessita de correção, mas garantiu um conjunto forte em construção a partir do segundo semestre do ano.

“Em 2015, tínhamos um time que jogava há muito tempo junto, a base vinha de 2014. Pesou um pouco o fato de termos agora muitos jogadores novos, não nos conhecemos 100%. O ambiente de vestiário é muito bom, mas as características em momentos difíceis, nós não sabíamos ainda, estamos conhecendo agora. Ano passado a cobrança foi grande porque não vínhamos de títulos em 2014, agora somos os atuais campeões brasileiros. A cobrança é sempre grande e queremos melhorar logo para começar bem o Brasileiro, mas o momento agora é menos traumático, sim”, acrescentou o camisa 12.

Atual detentor do título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá seu primeiro compromisso pela competição neste domingo, diante do Grêmio, às 16h, na Arena. Para Cássio, o objetivo principal é apresentar uma consistência de resultados ao longo da campanha, buscando sempre as primeiras colocações da tabela.

“Ganhar, ter uma sequência boa de vitórias, não perder pontos em casa, mesmo contra equipes de grande nível ou em clássicos. Se quisermos chegar a um título ou buscar uma Libertadores, é fundamental somar todos os pontos em casa”, finalizou.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes