Tite indica time titular para estreia no BR-16, mas segue com dúvida no meio

Tite indica time titular para estreia no BR-16, mas segue com dúvida no meio

Por Lucas Mariano

Giovanni Augusto ainda não sabe se será titular

Giovanni Augusto ainda não sabe se será titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na reta final da preparação do Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, Tite já indica qual time entrará em campo no próximo domingo, na Arena. A única dúvida do treinador segue no meio de campo: Giovanni Augusto ou Marquinhos Gabriel.

Depois de realizar uma manutenção preventiva no tornozelo esquerdo e treinar separado do grupo nos últimos dias, Giovanni Augusto voltou a treinar com bola na atividade desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador ainda não deve ter condições de jogar durante os 90 minutos. Resta saber se ele começará jogando ou dará lugar a Marquinhos Gabriel, que vinha treinando na sua posição.

Após um breve aquecimento, os jogadores foram separados para o treino coletivo. Nele, Tite armou o time titular com: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André.

Já os reservas começaram jogando com: Walter, Edilson, Vilson, Yago e Arana; Cristian, Marlone, Willians, Guilherme e Lucca; Luciano.

Giovanni Augusto começou como coringa, jogando para a equipe que estava com a posse de bola, mas depois trocou de lugar com Marquinhos no time titular. Recuperado de um edema na coxa, Danilo substituiu Luciano no time reserva. Assim como já havia feito nesta quarta-feira, Guilherme novamente trocou de lugar com Elias no decorrer do trabalho.

Desta forma, Tite promove as entradas de Balbuena e Romero como titulares. Balbuena já era esperado, já que tem que substituir Yago, suspenso preventivamente por 30 dias. Já a mudança de Romero por Lucca é opção do comandante corinthiano.

A novidade no centro de treinamento do Timão foi Fernando Diniz, que compareceu ao local para conversar com Tite sobre metodologias de treinamento. Após conversar com Alessandro, ex-jogador e dirigente do clube, o técnico do Audax assistiu à parte do treino.

O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, às 15h30. No sábado, às 9h30, o grupo faz sua última atividade antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Grêmio está marcado para domingo, às 16 horas, na Arena.

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes