Venha fazer parte da KTO
x

Tite indica time titular para estreia no BR-16, mas segue com dúvida no meio

116 mil visualizações 313 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

Giovanni Augusto ainda não sabe se será titular

Giovanni Augusto ainda não sabe se será titular

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na reta final da preparação do Corinthians para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, Tite já indica qual time entrará em campo no próximo domingo, na Arena. A única dúvida do treinador segue no meio de campo: Giovanni Augusto ou Marquinhos Gabriel.

Depois de realizar uma manutenção preventiva no tornozelo esquerdo e treinar separado do grupo nos últimos dias, Giovanni Augusto voltou a treinar com bola na atividade desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador ainda não deve ter condições de jogar durante os 90 minutos. Resta saber se ele começará jogando ou dará lugar a Marquinhos Gabriel, que vinha treinando na sua posição.

Após um breve aquecimento, os jogadores foram separados para o treino coletivo. Nele, Tite armou o time titular com: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André.

Já os reservas começaram jogando com: Walter, Edilson, Vilson, Yago e Arana; Cristian, Marlone, Willians, Guilherme e Lucca; Luciano.

Giovanni Augusto começou como coringa, jogando para a equipe que estava com a posse de bola, mas depois trocou de lugar com Marquinhos no time titular. Recuperado de um edema na coxa, Danilo substituiu Luciano no time reserva. Assim como já havia feito nesta quarta-feira, Guilherme novamente trocou de lugar com Elias no decorrer do trabalho.

Desta forma, Tite promove as entradas de Balbuena e Romero como titulares. Balbuena já era esperado, já que tem que substituir Yago, suspenso preventivamente por 30 dias. Já a mudança de Romero por Lucca é opção do comandante corinthiano.

A novidade no centro de treinamento do Timão foi Fernando Diniz, que compareceu ao local para conversar com Tite sobre metodologias de treinamento. Após conversar com Alessandro, ex-jogador e dirigente do clube, o técnico do Audax assistiu à parte do treino.

O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, às 15h30. No sábado, às 9h30, o grupo faz sua última atividade antes da estreia no Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Grêmio está marcado para domingo, às 16 horas, na Arena.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Willian

    Willian 110 comentários

    @wil.lhp em

    ôôôôôôôôôôôô Titeeeeee!

    Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto não eram pra ser dúvida nesse elenco. Era pra eles serem titulares absolutos...

  • Foto do perfil de Danilo

    Danilo 187 comentários

    @danilo.gomes14 em

    Pô, Tite... G.Augusto e M.Gabriel dá pra jogar junto!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 191º

    Elizeu 5761 comentários

    313º. @elizeu.santos em

    Pow Tite...pisando na bola... Christian é titular em qualquer time no Brasil, joga na nossa reserva... Giovani Augusto ser dúvida é osso... PAREI

  • Foto do perfil de Nayum

    Nayum 130 comentários

    312º. @nayum.teixeira em

    Eu já começaria com: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena, Arana, Cristian, Marquinhos Gabriel, Marlone, Elias, Romero e Luciano. Pouparia o Giovanni no primeiro pra não ter uma lesão maior, colocaria Marlone no lugar do Rodriguinho que tá numa fase péssima para desarmar e dar passe. Colocaria Arana para correr mais na lateral e aumentar a criação no lado esquerdo. Cristian devido a experiência e ele passa uma confiança maior que o Bruno Henrique. Luciano para pegar ritmo de jogo pois o André tá em péssima fase.

  • Foto do perfil de Camila

    Ranking: 38ª

    Camila 1244 comentários

    311º. @camila.santos7 em

    Não vai me fazer igual o Mano Menezes e achar que só tem lugar pra um dos dois na equipe.

  • Foto do perfil de Camisa

    Camisa 182 comentários

    310º. @hebert.santos1 em

    Eu fico sismado de não ver o Maycon nem entre os reservas, o moleque vive uma ótima fase e é substituto á altura de BH, alias prefiro Maycon a Cristian ou Willians...quanto ao Rodriguinho é brincadeira, você tem no banco G.A, Marlone ou por opção M.G,...na boa não da pra entender o Tite, admiro o trabalho do professor mas acredito que ele esteja um tanto equivocado em suas formações atuais, talvez pela pressão ou mesmo pela debandada ocorrida, como muito se tem falado por comentaristas diversos e pela nossa visão de torcedor, acredito que esse esquema vencedor do ano passado deve ser revisto. Já que o time tem muitos jogadores de caracteristicas semelhantes porque não avaliar novas opções táticas, com essas peças que temos no meio o time pode até mesmo jogar sem um centroavante fixo, agora insistir em BH, Rodriguinho é brincadeira com quem fica no banco e principalmente com a torcida...

  • Foto do perfil de Alcides

    Ranking: 420º

    Alcides 3640 comentários

    309º. @takano em

    Pô Tite, com o elenco atual do Corinthians, é um absurdo você ter dúvida se põe o G. Augusto e o M. Gabriel para jogarem juntos! Encheram tanto a sua bola, que você está se achando o cara, cheio de mimimimi!