Como novas mudanças, Tite esboça Corinthians para estreia no BR-16

Como novas mudanças, Tite esboça Corinthians para estreia no BR-16

Por Lucas Mariano

Romero é uma das mudanças promovidas por Tite

Romero é uma das mudanças promovidas por Tite

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de um treino “confuso” na terça-feira, o Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta e o técnico Tite passou a esboçar a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no próximo domingo.

Com algumas mudanças em relação à última atividade, Tite escalou o time titular com: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias (Guilherme), Rodriguinho e Romero; André.

Após parte do trabalho, Guilherme, que treinava entre os reservas, trocou com Elias e entrou no time titular. Com a alteração, o comandante corinthiano começa a testar sua principal alternativa para quando o volante se tornar desfalque por conta do compromisso de defender a Seleção Brasileira na Copa América.

Cristian havia treinado no suposto time titular na terça-feira. Apesar dos elogios que recebeu do técnico, o jogador deve seguir no banco de reservas, já que Bruno Henrique foi mantido na posição nesta atividade. Já a outra mudança feita foi a entrada da dupla paraguaia.

Como já era esperado, Balbuena ganhou lugar na zaga ao lado de Felipe e substituiu Yago, que está suspenso preventivamente por 30 dias por ter sido flagrado em um exame antidoping. Já Lucca, mesmo tendo acertado seu contrato com o Timão nesta terça, deve ir ao banco de reservas para dar lugar a Romero.

Cássio, também com contrato renovado, deve seguir como titular. No entanto, na atividade desta quarta, o coletivo em campo reduzido foi feito com dois gols e dois goleiros em cada time, com o objetivo de reforçar a marcação e o posicionamento defensivo.

Giovanni Augusto novamente não treinou com o grupo e novamente realizou um trabalho de manutenção preventiva no Lab R9, o laboratório de biomecânica do Timão. Enquanto isso, Danilo, recuperando-se de um edema na coxa, treinou na academia e depois correu nos gramados do CT.

O time reserva foi escalado com: Edilson, Vilson, Yago (Pedro Henrique) e Arana; Cristian, Marlone, Willians, Guilherme (Elias) e Lucca; Luciano (Alan Mineiro).

Como sabe que não poderá contar com Yago no próximo mês, o treinador promoveu a entrada de Pedro Henrique no decorrer do treino. O zagueiro ainda não disputou nenhum jogo com a camisa alvinegra em 2016. Já Alan Mineiro, também entrou no decorrer do coletivo no lugar de Luciano.

Ainda fazendo ajustes, Tite deve definir a equipe para a estreia no treino desta quinta-feira. Em coletiva nesta terça, o treinador confirmou que esses primeiros treinos servem para testar alternativas no elenco.

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes