Pivô de polêmica da base, Alyson vai à Justiça pela liberação e contra assédio do Corinthians

Pivô de polêmica da base, Alyson vai à Justiça pela liberação e contra assédio do Corinthians

Por Meu Timão

Alyson Motta tem 16 anos e teria sido enganado pelo agente com quem trabalhava

Alyson Motta tem 16 anos e teria sido enganado pelo agente com quem trabalhava

Foto: Reprodução/Facebook

O "caso Alyson", que agita o noticiário do Corinthians há duas semanas, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Conforme publicado pelo portal Uol, o jovem de 16 anos entrou na Justiça acusando o clube de assédio moral por deixá-lo treinando separadamente após o vazamento do escândalo. O principal objetivo da ação é conseguir a liberação, haja visto que a diretoria, segundo o empresário Jaílton Lopes cobra R$ 9 milhões para quebrar o contrato.

"Nós entramos há alguns dias na Justiça pedindo a nulidade do contrato por alguns motivos, em especial assédio moral junto ao clube", disse a advogada Gislaine Nunes ao Uol. "Por conta da própria coisa de treinar separado, acompanhado do problema no contrato, configura assédio. Não é relativo às agressões que o pai sofreu do antigo empresário", completou, negando que a ação tenha relação com as ameaças de morte de Julio Polizeli, ex-agente do jovem.

De acordo com Jaílton, Alyson deixou de ir nos treinos no Parque São Jorge nos últimos dias por temer ameaças e até agressões de pessoas possivelmente envolvidas no caso de estelionato. "A gente não sabe o que pode haver no caminho", falou o atual agente do atleta.

Polizeli, em conluio com o ex-gerente da base alvinegra Fabio Barrozo e o conselheiro vitalício do clube Manoel Ramos Evangelista (Mané da Carne), teria vendido 20% dos direitos econômicos de Alyson de forma irregular ao empresário Helmut Niki Apaza. Este, por sua vez, afirma ter sido enganado e ameaça entrar na Justiça contra o Corinthians.

O Meu Timão, na última terça-feira, publicou uma reportagem mostrando que o caso Alyson é só a "ponta do iceberg" nos episódios de escândalo nas categorias de base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes