Mais disciplinado de 2015, elenco do Timão tem palestra sobre arbitragem

Mais disciplinado de 2015, elenco do Timão tem palestra sobre arbitragem

Por Meu Timão

Atletas assistiram a palestra no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

Atletas assistiram a palestra no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Antes de ir a campo para o treinamento desta sexta-feira, o elenco do Corinthians participou de um encontro um tanto incomum. Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, jogadores e integrantes da comissão técnica do Timão assistiram a uma palestra sobre arbitragem no CT Joaquim Grava.

O encontro foi liderado pelo ex-árbitro Fifa e atual instrutor técnico da Escola Nacional de Arbitragem, Manoel Serapião, e teve o objetivo de esclarecer as mudanças nas regras do futebol que passarão a vigorar nesta edição do Brasileirão – uma delas, por exemplo, é no pontapé inicial. O jogador responsável pela saída de bola não será mais obrigado a tocar para frente.

A Comissão de Arbitragem já havia realizado uma série de palestras com clubes, federações e árbitros para explicar as alterações realizadas pela International Football Association Board (IFAB). No início do mês, inclusive, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu uma apresentação a respeito, mas o Corinthians não compareceu.

As novas regras do esporte foram propostas em reunião da IFAB no mês de março, em Cardiff, no País de Gales. As sugestões tiveram aval do novo presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino. “Representa a revisão mais abrangente das regras já realizada nos 130 anos de história da International Board”, disse um comunicado da entidade na época.

Exemplo para os demais – Na temporada em que conquistou o hexacampeonato brasileiro, o Corinthians também fez bonito no “jogo limpo”. A equipe comandada por Tite terminou a temporada como a mais disciplinada, levando apenas 64 cartões amarelos e dois vermelhos em todo o Brasileirão 2015. A efeito de comparação, o Vasco, 20º colocado do ranking, acumulou 108 amarelos e 14 expulsões no mesmo período.

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes