Antes 'acertado' com Timão, atacante brasileiro está próximo de deixar Real Sociedad

Antes 'acertado' com Timão, atacante brasileiro está próximo de deixar Real Sociedad

Por Meu Timão

Desejo do Corinthians, Jonathas está em baixa na Espanha e deve ser negociado nesta janela de transferências

Desejo do Corinthians, Jonathas está em baixa na Espanha e deve ser negociado nesta janela de transferências

Foto: Reprodução/100fan.com

Alvo do Corinthians durante a janela de transferências de julho de 2015, o atacante brasileiro Jonathas não deve permanecer no Real Sociedad para a temporada 2016-17 do futebol europeu. O jogador, que há menos de um ano chegou a acertar salários com o Timão, tem relacionamento estreito com o técnico do time e sequer atuou nas últimas partidas do Campeonato Espanhol.

Jonathas não joga desde o empate sem gols com Villarreal, no último dia 24, pela 35ª rodada. Na ocasião, o centroavante fez sinais para a arquibancada ao ser substituído e, por conta de sua atitude, perdeu espaço com o treinador Eusebio Sacristán. De acordo com o diário Mundo Deportivo, o empresário do atleta está à procura um novo clube, e o destino provável é a China.

Como informado pelo Meu Timão, Jonathas deixou o Elche (ESP) no fim de julho por 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época). Dessa maneira, a transferência para uma equipe chinesa – capaz de arcar com os custos da negociação – é vista com bons olhos por seu agente, já que o atacante ainda possui vínculo de quatro anos com o Real Sociedad.

O interesse do Timão no centroavante ganhou força em julho da temporada passada, pouco tempo depois de Paolo Guerrero deixar o Parque São Jorge. Após ficar quase oito meses sem receber salários, o jogador entrou na Justiça e conseguiu desvincular-se do Elche. Apesar da vontade do centroavante, a direção do clube alvinegro não conseguiu entrar em acordo financeiro com o italiano Mino Raiola, empresário do atleta.

Em tempo: o Corinthians busca, ao menos, dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O perfil buscado pela direção no momento é de um jogador que tenha tido destaque no Brasil ou em outro país da América do Sul, mas que não seja considerado “medalhão” e, portanto, não tenha custos altos.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    VÍDEO: Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes