Hérnia deve atrapalhar planos de Vidotto na Seleção Brasileira

Hérnia deve atrapalhar planos de Vidotto na Seleção Brasileira

Por Meu Timão

Matheus Vidotto passará por cirurgia nesta semana

Matheus Vidotto passará por cirurgia nesta semana

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Terceiro goleiro do Corinthians, Matheus Vidotto se tornou baixa neste domingo ao sofrer uma lesão durante o aquecimento, realizado pouco tempo antes de a bola rolar no jogo entre Corinthians e Grêmio, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Devido à gravidade da lesão, o jogador pode não só desfalcar o Corinthians pelos próximos meses, como também pode acabar ficando de fora dos Jogos Olímpicos.

Junto com Luciano, Matheus era um dos nomes cotados para integrar a Seleção Brasileira Olímpica para a disputa dos Jogos, que têm início no dia 5 de agosto. Os dois foram fizeram parte da equipe que disputou os últimos amistosos da Seleção, na última semana de março.

Neste domingo, inclusive, foi ao ar o quadro "Somos Ouro", da TV Bandeirantes, no qual o ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão foi ao CT Joaquim Grava conversar com os dois atletas. No quadro, que tem como tema o esporte olímpico, Vidotto falou sobre a pressão de disputar as Olimpíadas em casa.

"Eu acho que não é tanto pressão, é mais incentivo. Porque é um titulo que a Seleção nunca conseguiu conquistas. Isso ajuda, a galera vai com mais vontade para dentro de campo, sabe que pode entrar para a história como o primeiro time brasileiro que foi campeão olímpico", falou o jogador.

Matheus Vidotto se machucou enquanto aquecia sob o comando do preparador Mauri Lima. Após se esticar para defender uma bola, o jogador ficou caído no gramado e teve que ser retirado do campo de maca.

Levado ao hospital, o goleiro foi diagnosticado com uma hérnia de disco extrusa na coluna vertebral, o que o levará a passar por uma cirurgia nesta semana. De acordo com Joaquim Grava, consultor médico do Timão, ainda não é possível prever o tempo de recuperação do atleta.

Sem Matheus, o terceiro goleiro passa a ser Caique França, que neste domingo foi chamado às pressas e para substituir Matheus Vidotto no banco de reservas para ficar à disposição caso Walter apresentasse algum problema. Vale lembrar que Cássio não estava no confronto pois havia sido liberado devido ao falecimento de sua avó.

Veja Mais:

  • Jô demonstrou desgaste no fim do jogo contra o Fluminense

    Desgaste e chance de lesão podem fazer Corinthians não ter até seis titulares contra o Patriotas

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians volta à Arena na próxima quarta-feira

    Corinthians atualiza parcial de ingressos contra Patriotas e faz desafio à Fiel

    ver detalhes
  • Cavalinho do Corinthians lidera corrida do programa Fantástico

    Cavalinho do Corinthians 'quebra protocolo' e se apaixona por Fernanda Gentil no Fantástico

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Romero será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians; outros preocupam

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes