Empresário despista sobre futuro de Alexandre Pato
Por Meu Timão
48 mil visualizações 111 comentários Comunicar erro

Diante do lanterna Aston Villa, Pato comemora primeiro gol pelo Chelsea
Foto: Divulgação
Alexandre Pato ainda não sabe por qual time atuará no segundo semestre de 2016. Emprestado pelo Corinthians até o término do Campeonato Inglês, o atacante aguarda o posicionamento da diretoria do Chelsea em relação a sua permanência em Stamford Bridge. Para Gilmar Veloz, empresário do jogador, a situação ainda é incógnita.
“Não sabemos ainda como vai ficar, já que ele ainda tem contrato em vigor até dia 30. Sobre ser comprado, isso é clube a clube. Vamos aguardar para ver o que Chelsea e Corinthians falam sobre isso”, explicou Veloz ao GloboEsporte.com.
Após extensas negociações, o Corinthians conseguiu o empréstimo de Alexandre Pato para um clube de grande expressão do futebol europeu. O jogador, de 26 anos, foi apresentado oficialmente no dia 29 de janeiro e tinha a pretensão de se destacar na terra da Rainha para, ao fim do vínculo inicial, ser contratado em definitivo.
Entretanto, sob o comando do técnico holandês Guus Hiddink, Pato não teve sequência e terminou a temporada europeia 2015-16 em baixa: foram apenas 131 minutos em campo e dois gols marcados com a camisa dos Blues. Ainda assim, o brasileiro espera permanecer na Inglaterra, onde vive com a namorada, e conta com a chegada do treinador italiano Antonio Conte ao clube para isso.
A última partida do atacante pelo Chelsea ocorreu no dia 09 de abril, na derrota por 1 a 0 para o Swansea no Liberty Stadium, pela 33ª rodada da Premier League. Desde então, Pato amargou no banco de reservas e viu seu time acabar a competição na 10ª colocação.
O Corinthians detém 60% dos direitos econômicos de Alexandre Pato e ainda sonha com a improvável venda do jogador. Caso os Blues queiram adquirir o atleta em definitivo, terão de desembolsar cerca de 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). O brasileiro recebe em torno de R$ 800 mil mensais e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho.
Soltou a voz – Na semana passada, Pato quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre sua situação em Londres. “Tenho contrato com o Chelsea até o final de junho. Então, alguns meios de comunicação irão falar muitas coisas. Quando tiver alguma coisa eu serei o primeiro a falar para vocês! Então...melhor acreditar no que eu faço do que alguns jornais falam! #VamosChelsea”, escreveu, em uma de suas redes sociais.