Empresário despista sobre futuro de Alexandre Pato

Empresário despista sobre futuro de Alexandre Pato

Por Meu Timão

Diante do lanterna Aston Villa, Pato comemora primeiro gol pelo Chelsea

Diante do lanterna Aston Villa, Pato comemora primeiro gol pelo Chelsea

Foto: Divulgação

Alexandre Pato ainda não sabe por qual time atuará no segundo semestre de 2016. Emprestado pelo Corinthians até o término do Campeonato Inglês, o atacante aguarda o posicionamento da diretoria do Chelsea em relação a sua permanência em Stamford Bridge. Para Gilmar Veloz, empresário do jogador, a situação ainda é incógnita.

“Não sabemos ainda como vai ficar, já que ele ainda tem contrato em vigor até dia 30. Sobre ser comprado, isso é clube a clube. Vamos aguardar para ver o que Chelsea e Corinthians falam sobre isso”, explicou Veloz ao GloboEsporte.com.

Após extensas negociações, o Corinthians conseguiu o empréstimo de Alexandre Pato para um clube de grande expressão do futebol europeu. O jogador, de 26 anos, foi apresentado oficialmente no dia 29 de janeiro e tinha a pretensão de se destacar na terra da Rainha para, ao fim do vínculo inicial, ser contratado em definitivo.

Entretanto, sob o comando do técnico holandês Guus Hiddink, Pato não teve sequência e terminou a temporada europeia 2015-16 em baixa: foram apenas 131 minutos em campo e dois gols marcados com a camisa dos Blues. Ainda assim, o brasileiro espera permanecer na Inglaterra, onde vive com a namorada, e conta com a chegada do treinador italiano Antonio Conte ao clube para isso.

A última partida do atacante pelo Chelsea ocorreu no dia 09 de abril, na derrota por 1 a 0 para o Swansea no Liberty Stadium, pela 33ª rodada da Premier League. Desde então, Pato amargou no banco de reservas e viu seu time acabar a competição na 10ª colocação.

O Corinthians detém 60% dos direitos econômicos de Alexandre Pato e ainda sonha com a improvável venda do jogador. Caso os Blues queiram adquirir o atleta em definitivo, terão de desembolsar cerca de 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). O brasileiro recebe em torno de R$ 800 mil mensais e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho.

Soltou a voz – Na semana passada, Pato quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre sua situação em Londres. “Tenho contrato com o Chelsea até o final de junho. Então, alguns meios de comunicação irão falar muitas coisas. Quando tiver alguma coisa eu serei o primeiro a falar para vocês! Então...melhor acreditar no que eu faço do que alguns jornais falam! #VamosChelsea”, escreveu, em uma de suas redes sociais.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes