CBF anuncia mando de campo das finais da Copa do Brasil Sub-17

CBF anuncia mando de campo das finais da Copa do Brasil Sub-17

Por Meu Timão

Elenco Sub-17 comemora classificação para final inédita; jogo decisivo acontecerá na casa do Timão

Elenco Sub-17 comemora classificação para final inédita; jogo decisivo acontecerá na casa do Timão

Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians terá o apoio da Fiel no jogo que decidirá o vencedor da Copa do Brasil Sub-17. Na manhã desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o mando de campo das finais do torneio, e o Timão receberá o outro finalista – ainda a ser definido – no confronto de volta.

A garotada corinthiana obteve o avanço para a decisão do campeonato ao eliminar o Cruzeiro. Na terça-feira, em Limeira-SP, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi derrotou o adversário de Belo Horizonte por 2 a 1 e, como vencera a primeira semifinal pelo placar de 5 a 3, garantiu a classificação inédita para as finais.

O adversário do Corinthians na finalíssima será conhecido ainda nesta quinta, quando Sport e Fluminense medirão forças na Ilha do Retiro, a partir das 16h. No embate de ida, disputado no estádio Los Larios, em Duque de Caxias-RJ, o time das Laranjeiras não foi páreo aos pernambucanos e acabou goleado por 4 a 1.

“A competição se encaminhou muito bem e a final mostra isso, com clubes fortes chegando para decidir o torneio. A expectativa é que seja uma grande final, que vença o melhor dentro de campo e que a Copa do Brasil Sub-17 se consolide cada vez mais como uma competição importante no calendário da base do futebol brasileiro”, disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

As datas dos confrontos decisivos, bem como os locais, serão definidas em breve pela CBF. A tendência é de que o Timão utilize o estádio Major José Levy Sobrinho, popularmente conhecido como Limeirão, onde manda suas partidas pelo certame até aqui.

“O balanço da competição é superpositivo. Tivemos um retorno importante tanto das mídias como dos clubes, que respeitaram e entraram em campo dispostas a vencer, o que faz com que a competição se fortaleça a cada edição”, concluiu Flores.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes