Recém chegado, Camacho vê espaço no meio de campo do Corinthians e crê em chance

Recém chegado, Camacho vê espaço no meio de campo do Corinthians e crê em chance

Por Meu Timão

Camacho chegou confiante e sob forte expectativa na nova etapa de sua carreira

Camacho chegou confiante e sob forte expectativa na nova etapa de sua carreira

Foto: Agência Corinthians

Apresentado no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, Guilherme Camacho chegou ao Corinthians sob a forte expectativa após a campanha de destaque que teve pelo Osasco Audax no Campeonato Paulista. Empolgado com a nova etapa de sua carreira, o volante esperar repetir o sucesso também no Timão e ajudar o técnico Tite no planejamento traçado para o restante da temporada.

Conhecido pela enorme qualidade e eficiência nos passes, Camacho acredita que seu melhor posicionamento possa ser no meio de campo corinthiano, atuando como armador. A posição que, inclusive, ainda não possui um titular absoluto, vem sendo ocupada por Guilherme nas últimas partidas.

Depois da saída de Renato Augusto ao final de 2015, diversos jogadores passaram por testes no setor, porém ainda nenhum deles se destacou e assegurou o lugar, o que deixa a vaga em aberto. Consciente da oportunidade, Camacho garantiu que vai trabalhar por seu espaço. “Pelo que reparei, estudei bem o Corinthians. É parecido sim com essa função que o Guilherme vem fazendo. Acho que com o entrosamento posso fazer parecido”, declarou.

Além de ter sido o jogador com o maior aproveitamento em passes do estadual, Camacho também reconhece que evoluiu taticamente, em especial, como marcador, algo muito priorizado por Tite. “Acho que evolui na marcação porque fui cobrado pelo Diniz (ex-técnico do Audax). E acho que a movimentação em banco, porque participo da defesa e do ataque”, acrescentou.

Em condições de jogo, o atleta de 26 anos já foi integrado ao elenco corinthiano durante os treinamentos e deve ficar à disposição do técnico Tite para realizar sua estreia nos próximos jogos. Além de Camacho, o atacante Bruno Paulo, que recentemente passou por cirurgia, é outro atleta do Osasco Audax que deve acertar seu vínculo com o Timão.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes