Na Seleção, Gil analisa momento do Corinthians e crê em títulos

Na Seleção, Gil analisa momento do Corinthians e crê em títulos

Por Meu Timão

Gil conquistou o Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro pelo Timão

Gil conquistou o Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro pelo Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular absoluto na campanha do hexacampeonato brasileiro e uma das principais baixas do Corinthians para este ano, o zagueiro Gil, atualmente no futebol chinês, será um dos jogadores encarregados de representar a Seleção Brasileira na Copa América Centenária. Feliz com o atual momento de sua carreira, Gil revelou que ainda acompanha o Corinthians e reconheceu a mudança após a saída de boa parte da equipe titular.

“O horário nem sempre ajuda, mas quando dá, vejo, sim. Acho que a temporada está sendo como esperada. É um momento de transição, que o Tite ainda está acertando a casa e os reforços se adaptando”, disse ao Lance.

O defensor ainda opinou em relação ao entrosamento da atual equipe e analisou a qualidade do elenco, apostando em futuras disputas de título. “É natural que o entrosamento não seja o mesmo do ano passado, quando foi formado um grande elenco e todos se conheciam muito bem. Mas a tendência é só melhorar e com certeza o time vai brigar pelo título no Brasileiro e na Copa do Brasil”, acrescentou.

Concentrado na Seleção Brasileira, Gil encerrou falando sobre a expectativa antes do início da competição e demonstrou otimismo. “Vejo como uma chance para todos. É uma competição muito tradicional, com grandes equipes, e o Brasil sempre entra como um dos favoritos. É uma oportunidade para o nosso time estar mais junto, evoluir, e isso ser refletido depois também nas Eliminatórias para a Copa do Mundo”, finalizou.

Gil chegou ao Timão em 2013 e permaneceu até o final da temporada anterior. Em três anos de clube, o defensor entrou em campo 178 vezes com a camisa do Corinthians e balançou as redes em sete oportunidades.

Negociado junto ao Shandong Luneng, equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, Gil segue em boa fase e sendo convocado pela Seleção Brasileira, vaga que conquistou a partir de suas atuações de destaque pelo Corinthians.

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes