Venha fazer parte da KTO
x

Presidente solta o verbo sobre reunião com torcida no CT

100 mil visualizações 304 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade rebateu criticas sobre a reunião entre jogadores e torcedores do Corinthians, quinta passada, no CT Joaquim Grava

Roberto de Andrade rebateu criticas sobre a reunião entre jogadores e torcedores do Corinthians, quinta passada, no CT Joaquim Grava

Meu Timão

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, demonstrou bastante irritação ao ser questionado sobre a reunião entre torcedores do clube e jogadores realizada no último dia 19, no CT Joaquim Grava. Presente na vitória do Timão por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na Arena Corinthians, o dirigente soltou o verbo contra críticas da imprensa a respeito da postura da diretoria.

“Não é efeito nem a favor nem contra. É uma conversa. A torcida faz parte do futebol. Chamei eles para conversar, qual o problema?”, indagou. “Conversa cabe sempre, em qualquer lugar. Chamei quatro pessoas da torcida para conversar. Não é a primeira vez que faço isso. Achei necessário”, disse.

Na quinta-feira passada, membros da principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, foram recebidos no CT Joaquim Grava por Edu Gaspar, gerente de futebol, Alessandro Nunes, coordenador, e Eduardo Ferreira, diretor adjunto. Os torcedores puderam conversar com seis atletas e cobraram resultados positivos do elenco.

No entanto, ao contrário do afirmado por Roberto de Andrade, a reunião com os torcedores organizados não caiu bem dentro do grupo de jogadores. Questionado acerca da declaração de Guilherme, que admitiu ter se incomodado com o evento, o presidente foi direto.

“Todos ficaram muito confortáveis. O Guilherme não estava presente na conversa. Estava dentro da fisioterapia quando soube que os torcedores estavam. Houve a conotação de invadiram, vieram reclamar e nada disso. Depois, tudo normal. Pergunte a quem estava na sala”, respondeu Andrade, deixando claro ainda que não cabe à comissão técnica intervir em assuntos como esse.

“A comissão não tem que dar aval nenhum. O presidente sou eu. Se eu chamei para conversar, não chamei a comissão técnica. Chamei a torcida para conversar com os jogadores. A comissão não precisa falar se pode ou não. Eu sei o que pode”, disparou.

Vale destacar que o ocorrido foi levado ao técnico Tite em entrevista coletiva ao longo da semana. Entretanto, de forma até surpreendente, o comandante alvinegro afirmou que não se pronunciaria sobre o assunto, evidenciando certo incômodo.

“Foi uma conversa normal, boa, um apoio, sem problema nenhum. 'Tamo junto', 'vamo lá', essas coisas que a gente fala. Não houve acordo. Não estou jogando por conta disso. Foi uma conversa para mostrar o trabalho sendo feito. A gente quer que o torcedor nos apoie”, finalizou. Ainda assim, Andrade admitiu que atletas, entre eles o centroavante André, foram cobrados. “Estavam lá, reclamação faz parte. Não tem como travar as pessoas de falarem. Não houve agressão, nada. Quem falou é mentiroso. Houve xingamentos e reclamações”.

Com gols de Kadu (contra), Bruno Henrique e Guilherme, o Corinthians derrotou a Ponte Preta nesta quinta-feira, na Arena, por 3 a 0. O Timão volta a campo já no próximo domingo, diante do Sport, novamente às 11h (de Brasília), na Iha do Retiro.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: