Venha fazer parte da KTO
x

Meia do Corinthians explica bate-boca com torcida em hotel antes de jogo

99 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guilherme foi um dos poucos corinthianos que jogou bem contra o Vitória

Guilherme foi um dos poucos corinthianos que jogou bem contra o Vitória

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Os recentes acontecimentos envolvendo torcedores e o elenco do Corinthians seguem dando o que falar. Em entrevista concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, o meia Guilherme voltou a falar sobre a reunião da torcida organizada com parte do elenco ocorrida no centro de treinamento na semana passada. Desta vez, contudo, foram revelados detalhes de um outro encontro entre atletas e uniformizados, este em Salvador, antes do jogo contra o Vitória, no último fim de semana.

"Eu já dei minha opinião. O presidente é quem manda, faz o que bem entende (...) O presidente que manda. Chefe é chefe, né? (...) Nem fui nessa reunião com os torcedores. Não concordo mesmo com violência, mas ouvi dizer que foi tranquilo. Válido", disse, se referindo ao apoio dado pelo presidente Roberto de Andrade à reunião dos torcedores com os jogadores no CT.

"Em Salvador foi mais complicado, outra questão. Foi bravo. Houve bate-boca, mas não passou disso", completou, tocando num assunto até então mantido em sigilo pelo clube.

Ainda no domingo, alguns veículos de imprensa baianos noticiaram uma suposta invasão por parte de torcedores do Corinthians no sábado, no Hotel Mercure Pituba, onde a delegação alvinegra estava hospedada. Não houve divulgação de maiores detalhes. Na ocasião, o Meu Timão entrou em contato com o assessor de imprensa do clube presente na viagem, mas a reportagem não obteve resposta.

Uma reportagem do portal Uol, publicada na última quarta-feira, apontou que foram cinco membros da Gaviões da Fiel os torcedores que discutiram com a delegação corinthiana. Eles teriam tido acesso fácil ao saguão do hotel e, consequentemente, aos jogadores. Estes, por sua vez, se assustaram com a falta de seguranças. Parte do elenco questionou internamente se haveria intenção do clube de pressionar a equipe, que não vencia havia mais de um mês.

Na última quinta-feira, após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na Arena Corinthians, e o fim do jejum de cinco jogos sem vitória, o presidente Roberto de Andrade soltou o verbo. O mandatário revelou ter sido o responsável por convocar torcedores para a reunião com jogadores no CT na quinta-fera da semana passada e ainda disse não se importar com a opinião da comissão técnica no que diz respeito ao acesso da torcida ao local.

Uma coisa é certa: ficou clara, após os acontecimentos dos últimos dias, a forte divergência entre diretoria e comissão técnica no que diz respeito à forma de lidar com o elenco em momentos de maus resultados dentro de campo.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 11h, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alvinegra viaja para Recife na noite desta sexta. Tite comanda treino na manhã de sábado no centro de treinamento do Náutico.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappe de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi consolado por Marcelo após sentir um problema na coxa

    Atacante do Corinthians sente lesão na vitória sobre o Fluminense e vira dúvida para sequência

    ver detalhes
  • Yuri Alberto está fora do jogo contra o Fluminense

    Yuri Alberto desfalca o Corinthians diante do Fluminense pelo Brasileirão; veja motivo

    ver detalhes
  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: