x

Preparador do Timão explica volta por cima de Cristian

8.8 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian será titular contra o Sport

Cristian será titular contra o Sport

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians tem em Cristian em uma armas para tentar vencer o Sport na manhã deste domingo, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileira. Após atuar 90 minutos num mesmo jogo pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Timão, o volante foi elogiado por Flávio Furlan Grava. Filho do médico Joaquim Grava e auxiliar de preparação física, foi ele quem acompanhou o jogador de perto durante sua volta por cima.

"Cristian teve uma sequência de lesões que o afastou. Tinha problemas, principalmente na panturrilha (direita). Identificamos logo que chegou que não tinha os mesmos níveis de potência de agora. Trabalhamos força e potência individualizado. Hoje ele está mais forte e mais rápido", explicou Flávio, em entrevista ao Globoesporte.com.

Após passagem de sucesso pelo Corinthians em 2008 e 2009, Cristian foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia, onde também se destacou. Ele retornou ao Timão no início de 2015 com um dos salários mais altos do elenco, mas parece ter ficado 100% à disposição de Tite apenas a partir da vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira.

"No Fener, ele jogava mais parado. Aqui, como primeiro volante, tem de correr, dar combate, tem sprint e desaceleração. Leva um tempo mesmo para se adaptar. Comparo a situação dele com a do Vagner Love, que fez os mesmos trabalhos. Dois consagrados, multicampeões e que não abaixaram a cabeça. Às vezes, as críticas vieram fortes, mas Cristian persistiu. Poderia ter saído, mas se submeteu a treinos pesados, não eram coisas confortáveis de fazer. Colhe o resultado", comentou o preparador físico.

Flávio veio à tona como "braço direito" de Cristian no processo de recuperação após o próprio volante citar seu nome durante entrevista coletiva concedida na última sexta-feira no CT Joaquim Grava.

"Nunca quis deixar o clube, não vim para passear. Algumas pessoas falam muita coisa que não é verdade, mas respeito. Sempre trabalhei e esperei oportunidades. A verdade é que me machuquei. Ano passado machuquei, chegou janeiro me machuquei de novo e quando você faz fisioterapia não faz trabalho físico. Fiquei muito atrás do outros. Tenho de agradecer ao Flavinho que me pegou para trabalhos de força. Todo dia chegava cedo para isso", declarou Cristian, na ocasião.

Veja Mais:

  • Corinthians retornou aos treinamentos após folga no último domingo

    Corinthians faz treino em dois períodos em retorno da equipe após folga

    ver detalhes
  • Jesse Lingard voltou a treinar com o elenco do Corinthians

    Meia do Corinthians volta a treinar com o grupo após viagem à Inglaterra

    ver detalhes
  • Memphis Depay pode receber mais R$ 3 milhões caso seja relacionado para dois jogos

    Memphis pode receber mais R$ 3 milhões por atingir meta de partidas no Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians volta a campo depois de mais de um mês de pausa para a Copa do Mundo

    Corinthians terá semana com amistoso pelo profissional e Dérbi duplo nas categorias de base

    ver detalhes
  • Marquinhos desabafou após a eliminação da Seleção Brasileira na derrota para a Noruega

    Ex-zagueiro do Corinthians desabafa em tom de despedida após eliminação da Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Corinthians destacou ajuda aos esportes terrestres e ao futebol feminino com novo patrocínio

    Corinthians anuncia Fatal Fans como novo patrocinador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: