Venha fazer parte da KTO
x

Preparador do Timão explica volta por cima de Cristian

8.8 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian será titular contra o Sport

Cristian será titular contra o Sport

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians tem em Cristian em uma armas para tentar vencer o Sport na manhã deste domingo, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileira. Após atuar 90 minutos num mesmo jogo pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Timão, o volante foi elogiado por Flávio Furlan Grava. Filho do médico Joaquim Grava e auxiliar de preparação física, foi ele quem acompanhou o jogador de perto durante sua volta por cima.

"Cristian teve uma sequência de lesões que o afastou. Tinha problemas, principalmente na panturrilha (direita). Identificamos logo que chegou que não tinha os mesmos níveis de potência de agora. Trabalhamos força e potência individualizado. Hoje ele está mais forte e mais rápido", explicou Flávio, em entrevista ao Globoesporte.com.

Após passagem de sucesso pelo Corinthians em 2008 e 2009, Cristian foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia, onde também se destacou. Ele retornou ao Timão no início de 2015 com um dos salários mais altos do elenco, mas parece ter ficado 100% à disposição de Tite apenas a partir da vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira.

"No Fener, ele jogava mais parado. Aqui, como primeiro volante, tem de correr, dar combate, tem sprint e desaceleração. Leva um tempo mesmo para se adaptar. Comparo a situação dele com a do Vagner Love, que fez os mesmos trabalhos. Dois consagrados, multicampeões e que não abaixaram a cabeça. Às vezes, as críticas vieram fortes, mas Cristian persistiu. Poderia ter saído, mas se submeteu a treinos pesados, não eram coisas confortáveis de fazer. Colhe o resultado", comentou o preparador físico.

Flávio veio à tona como "braço direito" de Cristian no processo de recuperação após o próprio volante citar seu nome durante entrevista coletiva concedida na última sexta-feira no CT Joaquim Grava.

"Nunca quis deixar o clube, não vim para passear. Algumas pessoas falam muita coisa que não é verdade, mas respeito. Sempre trabalhei e esperei oportunidades. A verdade é que me machuquei. Ano passado machuquei, chegou janeiro me machuquei de novo e quando você faz fisioterapia não faz trabalho físico. Fiquei muito atrás do outros. Tenho de agradecer ao Flavinho que me pegou para trabalhos de força. Todo dia chegava cedo para isso", declarou Cristian, na ocasião.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: