Vidotto responde críticas e explica comentários polêmicos em perfil do Facebook

Vidotto responde críticas e explica comentários polêmicos em perfil do Facebook

Por Meu Timão

Terceiro goleiro do Corinthians, Matheus Vidotto fez uma publicação de retratação por meio de seu Instagram. O goleiro, que vinha sendo criticado por parte da torcida por conta de alguns posts com posicionamento político, respondeu os torcedores.

"Pediram uma retratação pública feita por mim, então, em respeito a instituição Corinthians, e para esclarecer esta situação estou aqui dizendo mais uma vez que diferente do que estão comentando, não sou contra nenhum tipo de movimento ou ideologia, e até onde me lembro vivemos em uma democracia e cada um pode ter e expressar suas opiniões livremente", escreveu Vidotto.

"Nunca vou medir esforços para defender o clube que eu represento e amo, assim como sempre fiz", completou.

Desde ontem um grupo de pessoas começou a comentar algumas coisas desagradáveis nas minhas publicações do Facebook, há um grupo de pessoas que não está de acordo com minhas opiniões pessoais, senti me não compreendido pelas mesmas. O mais comum dos comentários é, " Você deveria ter a opinião diferente, porque está no time do povo", lembrando que uma das definições de democracia na época da Democracia Corinthiana, ao fim de um dos piores momentos onde o Brasil passava por repressão e medo por causa de governos ditatoriais tivemos um tempo onde lutamos e conseguimos a "liberdade para expressar opiniões políticas e culturais", ou seja, algumas pessoas estão ferindo meu direito, indo contra as ideias do movimento que diz defender. Diferente do que este grupo de pessoas está insinuando, eu não tenho o menor preconceito com nenhum tipo de pessoa ou movimento, e quem me conhece pessoalmente sabe disso, só não sou e nunca serei obrigado a concordar com opiniões que vão contra meus princípios básicos de educação e respeito. Pediram uma retratação pública feita por mim, então, em respeito a instituição Corinthians, e para esclarecer esta situação estou aqui dizendo mais uma vez que diferente do que estão comentando, não sou contra nenhum tipo de movimento ou ideologia, e até onde me lembro vivemos em uma democracia e cada um pode ter e expressar suas opiniões livremente. Por mais diferente que seja da sua opinião, e se você seguidor não aceita ideias contrárias a sua, sugiro que parem de me seguir. Nunca vou medir esforços para defender o clube que eu represento e amo, assim como sempre fiz.

Uma foto publicada por Matheus Caldeira Vidotto (@matheusvidotto) em

A polêmica envolvendo publicações de Matheus Vidotto se iniciou nessa segunda-feira, quando diversos torcedores passaram a questionar postos nos quais o goleiro ironizava alguns movimentos, como o feminista. O coletivo Movimento Toda Poderosa Corinthiana emitiu uma nota de repúdio.

"O Movimento Toda Poderosa Corinthiana enviou hoje (segunda-feira), a diversos contatos dentro do Corinthians, sua insatisfação a respeito das postagens machistas e misóginas do atleta Matheus Vidotto", escreveu.

"Não toleraremos que atletas do Time do Povo espalhem mensagens preconceituosas, seja qual âmbito for. Historicamente, o Corinthians sempre esteve e está ao lado das lutas sociais e no combate ao preconceito", completou.

Após a repercussão das críticas, Vidotto apagou as publicações (veja algumas delas abaixo).

Confira as publicações de Vidotto no Faebook

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes