Conheça Léo Santos, zagueiro relacionado pela primeira vez no Corinthians

Conheça Léo Santos, zagueiro relacionado pela primeira vez no Corinthians

Por Meu Timão

Aos 17 anos, Léo Santos está relacionado para enfrentar o Coritiba

Aos 17 anos, Léo Santos está relacionado para enfrentar o Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A lista dos atletas relacionados por Tite para o jogo entre Corinthians e Coritiba, neste sábado, na Arena Corinthians, contou com uma importante novidade. O zagueiro Léo Santos, destaque das categorias de base do clube, teve o nome convocado pela comissão técnica e acompanhará a delegação, podendo até estrear pelos profissionais.

Léo Santos foi criado em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, e deu os primeiros passos num campo de futebol na escolinha Chute Inicial. Aos nove anos, passou num teste da Portuguesa, mas acabou dispensado após o técnico que lhe havia aprovado ser demitido. Antes de chegar ao Parque São Jorge, tentou a sorte em escolinhas da capital paulista por longos três anos.

Logo em sua primeira temporada no Corinthians, Léo Santos teve problemas com o treinador da época e pensou até em desistir da carreira nos gramados. Foi quando Birô, comandante que o indicou para o clube alvinegro, o levou para outro time e, posteriormente, para o futebol de salão do Timão, onde o garoto passou a atuar como pivô.

Antes de se firmar, o jogador mostrou serviço também como volante no campo, mas não obteve sucesso. Em 2012, porém, voltou à zaga, ganhou destaque e virou titular das equipes menores do Corinthians e da Seleção Brasileira: são sete títulos conquistados pela base alvinegra e três pelo Brasil.

Em setembro do ano passado, Léo Santos firmou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, válido até 15 de setembro de 2018. Na época, o garoto foi o único corinthiano a ser convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a disputa do Mundial Sub-17 pelo time verde-amarelo.

Com apenas 17 anos, o beque já ergueu o troféu do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção, além de ter se sagrado campeão mundial e da Taça BH pelo Corinthians. Em janeiro, foi titular da equipe dirigida pelo técnico Osmar Loss que chegou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, perdendo para o Flamengo nos pênaltis.

Apesar de relacionado, Léo Santos deverá ver outro companheiro oriundo da base ser titular ao lado do experiente Felipe: Pedro Henrique. O Corinthians encara o Coritiba neste sábado, às 20h30 (de Brasília), na Arena, em embate válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

(Léo Santos em ação pela Seleção Brasileira – Foto: Divulgação)

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Quem deve ganhar chance no Timão em 2018?

    Em enquete, Fiel opina sobre quais emprestados devem ganhar chances no Corinthians em 2018

    ver detalhes
  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes