Cria da base corinthiana fica próxima do futebol português

Cria da base corinthiana fica próxima do futebol português

Por Meu Timão

Gustavo Tocantins deve ser anunciado por clube português nas próximas semanas

Gustavo Tocantins deve ser anunciado por clube português nas próximas semanas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Revelado pelo Corinthians, o atacante Gustavo Tocantins está perto de ser anunciado como novo reforço do Estoril, de Portugal. O jovem jogador, que defendeu as cores da Portuguesa por empréstimo neste primeiro semestre, foi ao estádio do Canindé esta sexta-feira para se despedir dos funcionários e dos agora ex-companheiros de clube.

“Quero agradecer muito a oportunidade que a Portuguesa me deu. Abriu as portas para mim no cenário profissional. É o que eu disse, o clube onde fui formado me apresentou ao Brasil e a Lusa me mostrou ao mundo. Isto tudo agradeço a este time e hoje saio com a cabeça erguida”, disse Tocantins, em entrevista ao site oficial da Portuguesa.

Vice-campeão da Taça São Paulo, Tocantins tem contrato até setembro com o Timão e, por conta da idade considerada avançada para um atleta da base (20 anos), não deve ter o vínculo estendido. O atacante chegou a ter oportunidades na divisão principal do Corinthians, mas pouco demonstrou e acabou emprestado à Portuguesa em fevereiro. Por lá, disputou 16 partidas e marcou sete gols.

Gustavo Henrique Barbosa Freire nasceu no dia 11 de janeiro de 1996, em Gurupi, município localizado na região sul do estado do Tocantins. Em 2014, após se destacar pela Seleção Brasileira Sub-17, chamou a atenção do técnico Mano Menezes e acabou promovido à equipe principal do Parque São Jorge. O atleta tem os direitos ligados à Traffic Sports Brasil, empresa que comanda o Estoril, da primeira divisão portuguesa.

Da “mesma safra” – O atacante Gabriel Vasconcelos, companheiro Tocantins nas divisões de base do Timão, também está de saída. O artilheiro da edição 2015 da Copinha tem empréstimo acertado com o Joinville para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 9, ao contrário de Gustavo, retornará ao clube paulista depois do período.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes