Em reunião, Coritiba pede ajuda do Timão para montar novo sócio-torcedor

Em reunião, Coritiba pede ajuda do Timão para montar novo sócio-torcedor

Por Meu Timão

Coritiba se inspira no Corinthians

Coritiba se inspira no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians é referência não apenas belo bom futebol apresentado dentro de campo como também por algumas medidas tomadas fora das quatro linhas. O programa de sócios-torcedores Fiel Torcedor parece ser uma delas.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo, o Coritiba estuda atualizar seu programa de sócios-torcedores. E a inspiração para renovar o esquema de associados está no trabalho que vem sendo feito pelo Timão nos últimos anos.

Não à toa, o CEO do Coritiba, Maurício Andrade, se reuniu com dirigentes do Corinthians para colher informações que lhe possam ser úteis. Andrés Sanchez, que oficialmente diz não ter mais vínculo com o Timão desde que deixou o cargo de superintendente de futebol, participou de tal encontro.

"Precisamos buscar um padrão que seja mais bem-sucedido, como o deles, que coloca 30 mil pessoas todo jogo", afirmou o CEO do Coritiba.

O que chama atenção do Coritiba é o Corinthians cobrar mensalidade e ainda assim o preço dos ingressos dos torcedores. O clube estuda como fazer isso e paralelamente aumentar a média de público, que atualmente gira em torno de menos de 8 mil torcedores por jogo.

"Isso propicia uma maior arrecadação para o clube. Nós precisamos pensar em soluções que nos permitam explorar ao máximo o potencial do Couto. Hoje temos um problema grave de espaço, nossos planos não podem ser maiores que o estádio", declarou.

Clube com mais sócios-torcedores (mais de 129 mil) no Brasil, o Corinthians também sobre com críticas, vale lembrar. A principal reclamação da torcida gira em torno do contrato com a Omni. A empresa detém direito a 50% do dinheiro arrecadado via Fiel Torcedor. O próprio presidente Roberto de Andrade já admitiu insatisfação com o vínculo.

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes