Ontem Love, hoje Felipe: Claus volta a prejudicar Timão diante do Palmeiras

Ontem Love, hoje Felipe: Claus volta a prejudicar Timão diante do Palmeiras

Por Meu Timão

Raphael Claus já errou a favor do Palmeiras num Dérbi recente

Raphael Claus já errou a favor do Palmeiras num Dérbi recente

Foto: Divulgação

Erros de arbitragem acontecem a favor e contra todas as equipes de futebol. Ainda assim, falhas recorrentes tendem a chamar a atenção dos torcedores, sobretudo dos corinthianos. Antes de anular um gol legítimo do Timão no Dérbi deste domingo, no Allianz Parque, o árbitro Raphael Claus já havia sido pivô de outro lance duvidoso pró-Palmeiras.

O dia era 06 de setembro do ano passado. Na época, a liderança do Corinthians no Brasileirão passou a ser amplamente questionada por adversários e pela imprensa. No jogo que antecedeu o clássico, frente ao Fluminense, aliás, dirigentes rivais foram à mídia para reclamar de erros da arbitragem e insinuar um possível favorecimento à equipe do Parque São Jorge.

Entretanto, naquele domingo, o contrário ocorreu. Aos 41min do duelo entre Corinthians e Palmeiras, também disputado no Allianz Parque, Zé Roberto foi até a linha de fundo para a cobrança de escanteio. Após a batida, o atacante Alecsandro empurrou Vagner Love com os dois braços dentro da área alvinegra. Com o centroavante corinthiano caído no gramado, Dudu marcou o terceiro gol, garantindo o empate palmeirense.

Com o erro de Claus, o Atlético-MG, então segundo colocado no Brasileirão, pôde diminuir a diferença para o Corinthians, passando a ficar cinco pontos.

(Love foi empurrado no lance do terceiro gol do Palmeiras em partida válida pelo Brasileiro 2015 - Foto: Reprodução/TV)

Carreira

Raphael Claus nasceu em Santa Bárbara d'Oeste, interior de São Paulo. É formado em Educação Física pela Unimep e iniciou sua carreira na arbitragem comandando a categoria Sub-15. Fez sua estreia na Série A1 em 2010, durante a partida entre Oeste e Monte Azul. Atualmente, é um dos brasileiros vinculados à Fifa.

Polêmica com Petros – No feriado de Dia dos Pais, em 10 de agosto de 2014, o Corinthians desceu a serra para enfrentar o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo marcado pela tensão, Petros, então meio-campista do Timão, deu uma “trombada” em Claus. O lance causou uma suspensão de 180 dias ao corinthiano em primeira instância – em novo julgamento, a pena do volante acabou reduzida para três rodadas.

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes