Antes de adeus, Tite elege substituto de Cristian e define Timão contra o Fluminense

Antes de adeus, Tite elege substituto de Cristian e define Timão contra o Fluminense

Elias foi testado na equipe titular e provavelmente joga contra o Fluminense

Elias foi testado na equipe titular e provavelmente joga contra o Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao menos no treino do Corinthians desta quarta-feira à tarde, o assunto “Seleção Brasileira” deu lugar à preparação da equipe que enfrenta o Fluminense na quinta, às 20h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Antes da confirmação de sua saída, Tite comandou a atividade técnica normalmente e elegeu o substituto de Cristian.

Titular nos últimos cinco jogos, o volante teve detectada uma contusão muscular na coxa esquerda e iniciou tratamento no departamento médico do clube na terça-feira – aliás, ele já seria desfalque em função do terceiro cartão amarelo, recebido na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo passado, no Allianz Parque.

Sem poder contar com o camisa 16, Tite testou Elias no time titular ao longo do treinamento. O jogador, de volta ao Corinthians após a queda precoce na Copa América Centenário com o Brasil, participou do tradicional treino fantasma, sem a presença de adversários, pelo time que deve iniciar o confronto na capital federal.

Caso o técnico alvinegro não ganhe problemas de última hora, o Timão que mede forças com o Fluminense, sob o esquema 4-2-3-1, é formado por: Walter; Fagner, Fabián Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Além de Elias, outro que ganha chance, agora com novo status, é Balbuena. O zagueiro defendeu a seleção paraguaia durante a Copa América e retornou ao Corinthians na segunda-feira. Com a transferência do então titular Felipe para o Porto, de Portugal, o beque contratado no início do ano, enfim, se firma no esquadrão principal.

Os trabalhos táticos no CT Joaquim Grava foram conduzidos por Tite e pelos auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bacchi. O preparador de goleiros Mauri Lima também foi a campo e dirigiu exercícios específicos aos arqueiros. Depois do treino, além da saída de Tite, Cléber Xavier e Matheus também foram confirmados na Seleção. Mauri deve permanecer. O responsável por comandar a equipe contra o time carioca será Fábio Carille.

Na partida final da atividade, os jogadores repetiram jogadas de bola parada, como tradicionalmente acontece às vésperas de jogos. Afora Cristian, também permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava o zagueiro Vilson e o meia-atacante Danilo.

Dono da quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Corinthians encara o rival das Laranjeiras para não se distanciar do líder Internacional, à frente por três pontos. Em caso de eventual revés, o atual campeão nacional pode, além de deixar o G-4, passar à 12ª posição da Série A, hoje ocupada pelo Figueirense, que tem nove.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes