Balbuena vê disputa na zaga crescer sem Felipe

Balbuena vê disputa na zaga crescer sem Felipe

2.7 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Balbuena (à dir.) prevê disputa sadia na zaga com saída de Felipe para o futebol europeu

Balbuena (à dir.) prevê disputa sadia na zaga com saída de Felipe para o futebol europeu

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A transferência do zagueiro Felipe ao Porto, de Portugal, aumenta a disputa na zaga do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é dessa forma que o defensor Fabián Balbuena, de volta ao Timão após a curta campanha da seleção paraguaia na Copa América Centenário, enxerga a saída do camisa 28 para a Europa.

“A briga fica igual, eu, Vilson, Yago, Pedro Henrique... Será uma disputa por dois lugares. A competitividade será mais alta, bom para o time”, afirmou Balbuena, em entrevista coletiva nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Sem Felipe, o elenco alvinegro passa a ter cinco opções para o setor defensivo. São elas: Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos. Para a maior parte dos torcedores do Meu Timão, aliás, a nova dupla de zaga do time paulista deve ser formada pelos dois primeiros – Yago, formado na base, e Balbuena juntos são preferência de apenas 33%.

Além da mudança no setor responsável por evitar gols adversários, o jogador paraguaio deixou claro que a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, serviu de aprendizado. “Todos aqui já treinaram conscientes de que o jogo do Palmeiras é para ficar para trás e precisamos focar e vencer o Fluminense”, acrescentou.

Atual quarto colocado da Série A do Brasileirão, o Corinthians encara o Fluminense nesta quinta, às 20h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O técnico Tite, principal candidato a assumir a vaga deixada por Dunga na Seleção Brasileira, deve esboçar a equipe titular no treino marcado para a tarde desta quarta.

Especulado – A diretoria do Corinthians parece estar decidida a encontrar um substituto para o zagueiro Felipe. Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, o Timão fez uma sondagem oficial junto ao Náutico com o objetivo de abrir negociação pelo defensor Ronaldo Alves, de 26 anos.

Veja Mais:

  • Jadson, aos 35 do segundo tempo, assegurou a vitória ao Timão

    Corinthians 'goleia' Independiente por 1 a 0 e assume liderança isolada de grupo da Libertadores

    ver detalhes
  • Balbuena garante que renovação foi há dez dias, mas assinatura ainda não aconteceu

    Balbuena reclama do Meu Timão e garante que acertou renovação há dez dias; assinatura segue sem data

    ver detalhes
  • Timão venceu e assegurou a liderança isolada do Grupo 7

    Cássio supera Jadson e é eleito craque do Corinthians em vitória na Argentina

    ver detalhes
  • Na mira do Flamengo? Rodriguinho garante não ter sido procurado por clube do Rio

    Corinthiano Rodriguinho se posiciona sobre suposta sondagem do Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes