Balbuena vê disputa na zaga crescer sem Felipe

Balbuena vê disputa na zaga crescer sem Felipe

Balbuena (à dir.) prevê disputa sadia na zaga com saída de Felipe para o futebol europeu

Balbuena (à dir.) prevê disputa sadia na zaga com saída de Felipe para o futebol europeu

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A transferência do zagueiro Felipe ao Porto, de Portugal, aumenta a disputa na zaga do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é dessa forma que o defensor Fabián Balbuena, de volta ao Timão após a curta campanha da seleção paraguaia na Copa América Centenário, enxerga a saída do camisa 28 para a Europa.

“A briga fica igual, eu, Vilson, Yago, Pedro Henrique... Será uma disputa por dois lugares. A competitividade será mais alta, bom para o time”, afirmou Balbuena, em entrevista coletiva nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

Sem Felipe, o elenco alvinegro passa a ter cinco opções para o setor defensivo. São elas: Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos. Para a maior parte dos torcedores do Meu Timão, aliás, a nova dupla de zaga do time paulista deve ser formada pelos dois primeiros – Yago, formado na base, e Balbuena juntos são preferência de apenas 33%.

Além da mudança no setor responsável por evitar gols adversários, o jogador paraguaio deixou claro que a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, serviu de aprendizado. “Todos aqui já treinaram conscientes de que o jogo do Palmeiras é para ficar para trás e precisamos focar e vencer o Fluminense”, acrescentou.

Atual quarto colocado da Série A do Brasileirão, o Corinthians encara o Fluminense nesta quinta, às 20h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O técnico Tite, principal candidato a assumir a vaga deixada por Dunga na Seleção Brasileira, deve esboçar a equipe titular no treino marcado para a tarde desta quarta.

Especulado – A diretoria do Corinthians parece estar decidida a encontrar um substituto para o zagueiro Felipe. Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, o Timão fez uma sondagem oficial junto ao Náutico com o objetivo de abrir negociação pelo defensor Ronaldo Alves, de 26 anos.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes