Sem Felipe, Corinthians sonda zagueiro destaque do Náutico, diz portal

Sem Felipe, Corinthians sonda zagueiro destaque do Náutico, diz portal

Por Meu Timão

Zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico, foi sondado pelo Corinthians

Zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico, foi sondado pelo Corinthians

Foto: Divulgação/Náutico

A diretoria do Corinthians parece estar decidida a encontrar um substituto para o zagueiro Felipe, de saída para o Porto, de Portugal. Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, o Timão fez uma sondagem oficial junto ao Náutico com o objetivo de abrir negociação pelo defensor Ronaldo Alves. A informação é do portal Superesportes.com.br.

Alves, um dos destaques do atual elenco do clube pernambucano, é visto com bons olhos no mercado. O jogador foi artilheiro da última edição do Campeonato Pernambucano com seis gols, mas teve a boa fase freada em função de uma luxação no ombro. Recém-recuperado, ele retornou aos gramados no segundo tempo da goleada por 5 a 1 sobre o Paraná, sábado passado, na Arena Pernambuco.

De acordo com a publicação, Corinthians e Náutico ainda não conversaram sobre valores, porém especula-se que a direção alvinegra tenha oferecido R$ 2,5 milhões pelo beque de 26 anos. A agremiação de Recife descarta envolver jogadores corinthianos na transação e aceitaria somente o pagamento em dinheiro.

Revelado pelo Atlético-PR, Ronaldo Alves tem vínculo com o Náutico apenas até dezembro e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem quaisquer custos a partir de julho. Ainda assim, como Felipe está de malas prontas para o futebol europeu, a tendência é de que o Corinthians ofereça o montante necessário pela contratação a curto prazo.

O Timão não é o primeiro clube a se interessar pelo zagueiro. Em março, o time pernambucano recusou uma proposta do Bahia de aproximadamente R$ 600 mil pelo atleta. Caso a chegada de Alves ao Parque São Jorge se concretize, o técnico Tite passará a contar com seis opções para o setor defensivo. Fabián Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos já integram o grupo profissional.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes