Elias se reapresenta ao Timão sem saber se encara o Fluminense

Elias se reapresenta ao Timão sem saber se encara o Fluminense

Titular da Seleção, Elias voltou ao Corinthians nesta quarta à tarde

Titular da Seleção, Elias voltou ao Corinthians nesta quarta à tarde

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Elias se reapresentou ao Corinthians na tarde desta quarta-feira. Eliminado da Copa América Centenário com a Seleção Brasileira, o jogador compareceu ao CT Joaquim Grava depois de resolver problemas particulares nos Estados Unidos. Ainda assim, sua presença na partida diante do Fluminense, nesta quinta, em Brasília-DF, não está confirmada.

Elias atuou os 90 minutos da derrota por 1 a 0 do Brasil para o Peru, na noite do último domingo, em Boston (EUA). Apesar da queda precoce do time verde-amarelo, o corinthiano não retornou ao Brasil junto à delegação e permaneceu em solo norte-americano para resolver assuntos pessoais.

Ao contrário de Fabián Balbuena, que também deu adeus à disputa da Copa América pela seleção paraguaia e retornou ao Timão na terça à tarde, o volante avisou à diretoria de que sua reapresentação seria adiada. Desta maneira, a composição do setor de meio de campo da equipe alvinegra ainda é incógnita.

Sem Cristian, desfalque em função do terceiro cartão amarelo e recém-diagnosticado com uma contusão muscular na coxa esquerda, Elias é o principal candidato à vaga de segundo volante do time que mede forças com o Fluminense. Camacho, contratado no mês passado do Osasco Audax, e Maycon, garoto promovido das categorias de base, estão na disputa e podem ser novidade.

Atual quarto colocado da Série A, o Corinthians enfrenta o adversário das Laranjeiras às 20h desta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A provável escalação do Timão é a seguinte: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Maycon); Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Luciano.

E o Tite? – Depois de se reunir durante três horas com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, na noite de terça-feira, Tite deve decidir se aceita o convite para comandar a Seleção Brasileira nas próximas horas. Independentemente da decisão, o treinador deve capitanear o Corinthians nos jogos frente ao Fluminense e ao Botafogo.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes