Corinthians confirma escalação com mudanças diante do Botafogo

Corinthians confirma escalação com mudanças diante do Botafogo

Por Meu Timão

Carille confirmou escalação para jogo contra o Botafogo

Carille confirmou escalação para jogo contra o Botafogo

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

De técnico novo, o Corinthians está escalado para enfrentar o Botafogo logo mais, às 16h (de Brasília), na Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em relação à derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na noite de domingo, no estádio Mané Garrincha, o treinador interino Fabio Carille promove cinco alterações.

Com as contusões de Walter e Elias e a suspensão de Yago, Carille se viu obrigado a fazer mudanças na equipe. Por opção técnica, Luciano também foi sacado da equipe principal. A última das novidades é a entrada de Lucca no lugar de Giovanni Augusto, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita e foi vetado da partida pelo departamento médico de última hora.

Assim, sob o esquema 4-4-2, o Timão entra em campo com: Cássio; Fagner, Fabián Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho; Lucca e Marquinhos Gabriel; Guilherme e Ángel Romero.

Já no banco de reservas, Carille conta com 11 atletas. São eles: Caíque França (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais); Willians, Camacho e Maycon (volantes); Marlone (meia-atacante); Rildo, André e Luciano (atacantes).

Em caso de vitória, o Corinthians tem grandes chances de voltar ao G4. Isso porque o Santos, quarto colocado, perdeu nesse sábado para o Atlético-PR. O time alvinegro tem os mesmos 13 pontos da equipe praiana, mas ocupa a quinta posição por conta dos critérios de desempate. São Paulo, Flamengo, Ponte Preta e Fluminense também têm 13 pontos e ainda jogam na rodada.

O Botafogo também está confirmado para o duelo em Itaquera. A equipe carioca é composta por: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Fernandes Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandro; Neilton e Sassá.

No início da tarde deste domingo, o clube anunciou a contratação do técnico Cristóvão Borges, de 57 anos. O comandante fica no Timão até dezembro de 2017.

Veja Mais:

  • Timão venceu rival brasileiro em Orlando e carimbou classificação à final da Florida Cup Playoff

    Em noite de estreias e gol de Kazim, Corinthians goleia o Vasco na Florida Cup

    ver detalhes
  • Craque da partida, Kazim marcou um gol e deu uma assistência em apenas 45 minutos; Cristian foi abaixo

    Time reserva supera titular em notas da partida

    ver detalhes
  • Carille já foi avisado que Fagner e Rodriguinho podem ser convocados

    Além de Fagner, meia do Corinthians pode ser chamado por Tite para a Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    [Marco Bello] Jadson coloca Corinthians como prioridade após retorno ao Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes