Jogando no Mineirão, Corinthians possui vantagem sobre o Atlético Mineiro pelo Brasileiro

Jogando no Mineirão, Corinthians possui vantagem sobre o Atlético Mineiro pelo Brasileiro

Por Meu Timão

Atlético Mineiro foi o principal adversário do Corinthians pelo título no ano passado

Atlético Mineiro foi o principal adversário do Corinthians pelo título no ano passado

Foto: Agência Corinthians

Principais adversários pelo título do Campeonato Brasileiro na última temporada, quando a conquista do hexacampeonato ficou no Parque São Jorge, Corinthians e Atlético Mineiro também carregam grandes embates ao longo do histórico confronto. Adversários nesta quarta-feira novamente pela competição, os dois clubes medem forças no Mineirão, onde o Timão leva vantagem.

Em 23 encontros realizados entre as duas equipes no estádio, levando em conta todos os duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, desde sua unificação, o Corinthians soma 11 vitórias jogando como visitante e apresenta melhor rendimento. Nos outros jogos, o clube mineiro saiu vencedor em nove oportunidades, além das seis vezes em que o empate prevaleceu no placar.

No principal deles, válido pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de 1999, o Timão acabou derrotado por 3 a 2. Porém, mesmo com o placar negativo no Mineirão, o Corinthians faturou o título naquela temporada, tendo em vista que venceu os mineiros por 2 a 0 já no Morumbi, forçando a disputa de uma terceira partida. Novamente na capital paulista, o Timão segurou o placar de 0 a 0 e garantiu a conquista, que marcou o seu tricampeonato na competição.

Embora o confronto tenha uma extensa relação de duelos entre os clubes, o último deles pelo torneio, jogando no Mineirão, aconteceu apenas em 2009, já que o Atlético Mineiro optou por mandar os últimos jogos na Arena Independência. Em partida válida pela 38ª rodada, o Corinthians saiu vencedor pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Souza, duas vezes, e Bill.

Atlético Mineiro e Corinthians entram em campo a partir das 21h45 desta quarta-feira. O encontro, com validade pela décima rodada, marca a estreia de Cristóvão Borges no comando técnico do Timão.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes