Corinthians recebe recursos para formação de atletas: 'Momento histórico'

Corinthians recebe recursos para formação de atletas: 'Momento histórico'

Delegação de natação do Timão recebe homenagem no Parque São Jorge

Delegação de natação do Timão recebe homenagem no Parque São Jorge

Foto: Divulgação

O Corinthians oficializou na manhã desta terça-feira, durante evento realizado no Parque São Jorge, o recebimento de recursos da Confederação Brasileira de Clubes (CBCf). O ato de descentralização contou com a presença do presidente do Timão, Roberto de Andrade, que comemorou o investimento oriundo da entidade para a formação de atletas olímpicos.

“Pra quem não o sabe, esse momento é um momento histórico pro Corinthians. Nos seus mais de 100 anos, é a primeira vez que o Corinthians alcança um convênio pra que a gente invista mais naquilo que mais nos alegra aqui no clube, que é a juventude dos atletas, e é esse poder olímpico que o Corinthians está crescendo cada dia mais”, afirmou o presidente.

Modalidades como natação, voleibol, handebol, judô, basquetebol, taekwondo e tênis olímpicos, além da natação paraolímpica, ganharam recursos da Confederação com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de atletas olímpicos e paraolímpicos.

“O Corinthians, até hoje, manteve seus atletas olímpicos ou não com seus recursos, do nosso jeito, do jeito que nós podíamos. E foi dessa forma que colocamos cinco atletas numa Olimpíada. Vocês imaginem agora com recurso maior que virá da confederação brasileira o que nós vamos fazer em melhorias para todos vocês”, frisou.

“Isso que me deixa muito satisfeito, porque em nenhum momento nós pensamos em parar, imagine agora”, acrescentou o dirigente, que enviou o projeto intitulado "Corinthians Olímpico" por meio do Edital de Chamamento Interno de Projetos nº5 (chamada pública), o qual foi analisado e classificado por uma comissão técnica especializada, privilegiando a democracia e transparência no processo. Tal edital prevê a aquisição e instalação de materiais e equipamentos esportivos.

Ao longo da solenidade, Andrade mandou um recado aos atletas alvinegros classificados para o maior evento esportivo do planeta: Leonardo de Deus, Felipe França, Thiago Simon e Brandonn Almeida, todos integrantes da equipe de natação – esta, aliás, maior delegação do Timão numa edição de Jogos Olímpicos.

“Quero também parabenizar os cinco (quatro) atletas que irão à Olimpíada do Rio de Janeiro. Tenho certeza que farão bonito e voltarão com medalhas, tenho certeza disso. E só pra lembrá-los que ‘aqui é Corinthians!’ (risos). A pressão não é só no futebol não, a pressão também é na natação. Vestiu a camisa do Corinthians, tem que ir pra dentro e tem que ganhar”, concluiu.

Veja abaixo o vídeo sobre o ato de descentralização

Veja Mais:

  • Timão não aceitou arcar com salários de Lauder durante período de empréstimo

    Corinthians barra empréstimo de atacante, que pode ficar sem jogar

    ver detalhes
  • Por atraso em voo, reunião sobre Jadson no Corinthians é adiada

    [Marco Bello] Por atraso em voo, reunião sobre Jadson no Corinthians é adiada

    ver detalhes
  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes