Corinthians recebe recursos para formação de atletas: 'Momento histórico'

Corinthians recebe recursos para formação de atletas: 'Momento histórico'

6.5 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Delegação de natação do Timão recebe homenagem no Parque São Jorge

Delegação de natação do Timão recebe homenagem no Parque São Jorge

Divulgação

O Corinthians oficializou na manhã desta terça-feira, durante evento realizado no Parque São Jorge, o recebimento de recursos da Confederação Brasileira de Clubes (CBCf). O ato de descentralização contou com a presença do presidente do Timão, Roberto de Andrade, que comemorou o investimento oriundo da entidade para a formação de atletas olímpicos.

“Pra quem não o sabe, esse momento é um momento histórico pro Corinthians. Nos seus mais de 100 anos, é a primeira vez que o Corinthians alcança um convênio pra que a gente invista mais naquilo que mais nos alegra aqui no clube, que é a juventude dos atletas, e é esse poder olímpico que o Corinthians está crescendo cada dia mais”, afirmou o presidente.

Modalidades como natação, voleibol, handebol, judô, basquetebol, taekwondo e tênis olímpicos, além da natação paraolímpica, ganharam recursos da Confederação com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de atletas olímpicos e paraolímpicos.

“O Corinthians, até hoje, manteve seus atletas olímpicos ou não com seus recursos, do nosso jeito, do jeito que nós podíamos. E foi dessa forma que colocamos cinco atletas numa Olimpíada. Vocês imaginem agora com recurso maior que virá da confederação brasileira o que nós vamos fazer em melhorias para todos vocês”, frisou.

“Isso que me deixa muito satisfeito, porque em nenhum momento nós pensamos em parar, imagine agora”, acrescentou o dirigente, que enviou o projeto intitulado "Corinthians Olímpico" por meio do Edital de Chamamento Interno de Projetos nº5 (chamada pública), o qual foi analisado e classificado por uma comissão técnica especializada, privilegiando a democracia e transparência no processo. Tal edital prevê a aquisição e instalação de materiais e equipamentos esportivos.

Ao longo da solenidade, Andrade mandou um recado aos atletas alvinegros classificados para o maior evento esportivo do planeta: Leonardo de Deus, Felipe França, Thiago Simon e Brandonn Almeida, todos integrantes da equipe de natação – esta, aliás, maior delegação do Timão numa edição de Jogos Olímpicos.

“Quero também parabenizar os cinco (quatro) atletas que irão à Olimpíada do Rio de Janeiro. Tenho certeza que farão bonito e voltarão com medalhas, tenho certeza disso. E só pra lembrá-los que ‘aqui é Corinthians!’ (risos). A pressão não é só no futebol não, a pressão também é na natação. Vestiu a camisa do Corinthians, tem que ir pra dentro e tem que ganhar”, concluiu.

Veja abaixo o vídeo sobre o ato de descentralização

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes