Cristóvão elogia atuação corintiana e diz absorver 'DNA de Tite'

Cristóvão elogia atuação corintiana e diz absorver 'DNA de Tite'

Por Meu Timão

Técnico fez sua estréia no comando do Corinthians nesta quarta-feira

Técnico fez sua estréia no comando do Corinthians nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em entrevista concedida após o término da partida contra o Atlético-MG, na qual o Corinthians saiu derrotado por 2 a 1, o técnico Cristóvão Borges falou sobre a herança deixada pelo trabalho do ex-treinador do Timão, Tite. O atual comandante corintiano afirmou que aproveitará ao máximo o trabalho deixado por seu antecessor.

"E vai levar muito tempo ainda, porque é uma herança de grande qualidade. Vou aproveitar tudo o que eu puder disso. O Tite trabalhou aqui durante um tempo, é um grande treinador, pôde consolidar muitas coisas. Por isso é a equipe ainda. O que eu puder usar de tudo que ele deixou aqui, vou usar, porque são de grande qualidade", disse o treinador.

Cristóvão ainda ressaltou a necessidade de tempo para se ajustar o elenco e fez uma análise da partida do Timão nesta quarta-feira.

"Quando eu cheguei, eu falei na primeira conversa dos dois jogos que eu tinha assistido, os últimos jogos do Corinthians. Na verdade o trabalho que está se fazendo aqui é de remontagem de equipe. Necessita de tempo, de ajustes, e vai vir jogando. Nesse processo estamos vendo a equipe evoluir. O resultado foi ruim, perder, mas continuarmos vendo a equipe continuar bem", declarou.

"No primeiro tempo tivemos dificuldades, na primeira parte do primeiro tempo. Até os 20 minutos o Atlético encurralou, mas era natural. Estávamos errando muito na saída, eles se aproveitaram disso. Um jogo de transição muito boa. Equilibramos, e aí o jogo foi equilibrado até o final", finalizou.

Agora, o treinador tem a missão de preparar a equipe alvinegra para o jogo deste sábado, contra o Santa Cruz, que será disputado às 21h, na Arena Corinthians. A partida marca a estreia de Cristóvão Borges como comandante corintiano no estádio do Timão.

Veja Mais:

  • Com Guilherme no meio, Timão tenta conquistar primeira vitória em clássicos em 2017

    Corinthians encara rival São Paulo em decisão da Florida Cup

    ver detalhes
  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes