Venha fazer parte da KTO
x

Pedro Henrique fala sobre erro e agradece carinho da Fiel

59 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedro Henrique foi promovido aos profissionais em 2015

Pedro Henrique foi promovido aos profissionais em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro Pedro Henrique falou pela primeira vez a respeito do erro cometido por ele na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Dono da falha que culminou no gol do atacante equatoriano Cazares, o jovem defensor do Timão ressaltou o carinho dos torcedores alvinegros após o apito final.

“A torcida compreendeu da melhor maneira possível, viu que eu não quis errar, fui tentar um recuo para o Cássio e infelizmente errei. Agora é bola para frente, de cabeça erguida, para conseguirmos uma vitória no sábado”, afirmou Pedro Henrique, em entrevista à Rádio Globo.

Pedro Henrique foi titular pela quarta vez no Corinthians. Aos 37min do segundo tempo, o prematuro beque falhou ao recuar a bola para o goleiro Cássio, que viu o atacante do Atlético-MG ser mais rápido, se desvencilhar da marcação e anotar o segundo gol dos mandantes. Ao deixar o gramado, o camisa 34 não conseguiu segurar as lágrimas.

“O choro foi porque estou desde os 15 anos no clube, aprendi a gostar do Corinthians. Quando a gente erra daquela maneira, é normal ter aquela tristeza, aquele sentimento de que podia fazer melhor, dar um recuo melhor para o Cássio. Agora vou levantar a cabeça, trabalhar, melhorar o que tem de melhorar e pensar em vitórias e conquistas”, acrescentou.

O episódio ganhou a atenção de Cristóvão Borges, que fez sua estreia no comando técnico do Timão. Em entrevista coletiva, o treinador saiu em defesa do zagueiro de 20 anos e disse ter conversado com ele logo depois do fim da partida. “Cristóvão falou que tenho um futuro brilhante, disse para continuar trabalhando e não se abalar, porque sábado tem mais uma batalha”, frisou, recordando o apoio que recebeu até de jogadores do Atlético-MG.

“Dentro da partida, meus companheiros me apoiaram da melhor maneira possível, até Robinho, Fred, Dátolo, Cazares... Todos deram apoio também. O Dátolo falou para eu ficar tranquilo porque estou tranquilo, o Fred da mesma maneira, falou que tenho potencial enorme e que devo continuar nessa caminhada. Tem também de exaltar o apoio da torcida, que está mandando mensagens de carinho e me dando força para ser um grande zagueiro, como quero ser. Temos de esquecer o que passou”, finalizou.

Com a derrota em Belo Horizonte, o Corinthians deixou o G4 e passou para a sexta colocação do Brasileirão. A equipe do Parque São Jorge terá a sexta-feira para se preparar para o confronto com o Santa Cruz, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena. Segundo o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, vem mudança por aí.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: