Cristóvão vai mudar a equipe

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Cristóvão vai mudar a equipe

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

180 mil visualizações 459 comentários Comunicar erro

Cristóvão vai mudar a equipe

O treinador já estuda mudanças no esquema tático do time

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

O novo comandante do Corinthians não está satisfeito com o rendimento do time nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão assistiu às partidas contra o Fluminense, derrota por 1 X 0, contra o Botafogo, vitória por 3 X 1 e dirigiu o time na derrota para o Atlético Mineiro.

Na avaliação de membros da comissão técnica do clube, o time atual tem dois problemas sérios: não está conseguindo criar jogadas pelo meio, e não tem um centroavante para concluir as poucas jogadas ofensivas que surgem.

O problema do atacante já foi externado nas entrevistas do novo treinador. Após o jogo contra o Galo, Cristóvão falou:

- A gente vê, até por características, que precisa de mais peso ofensivo. Como a equipe tem equilíbrio muito grande, consegue jogar e chegar. Temos variações, um jogo de lado muito bom e isso em alguns jogos compensa.

O problema da criação é mais delicado, pois no elenco há jogadores que foram contratados para isso e não estão rendendo. Guilherme atuou muito mal contra o Atlético.

Giovanni Augusto também foi avaliado como abaixo da média por membros da comissão técnica na posição em que vem atuando.

Cristóvão, por isso, estuda mudar a formação tática do time, que pode voltar a atuar em um 4-4-2 ou então em uma variação do 4-3-3.

De qualquer forma, Marquinhos Gabriel jogaria mais centralizado, e haveria mais um atacante no time titular.

Guilherme é o mais cotado para deixar o time. Lucca e Luciano brigam pela vaga.

E Romero provavelmente fica no time até a diretoria contratar um centroavante, já que André passou por cirurgia e ficará ainda algumas semanas afastado.

Estas mudanças não devem acontecer imediatamente, até pela falta de tempo que o treinador tem para treinar as novas formações.

Entre o jogo contra o Atlético e a partida contra o Santa Cruz haverá apenas um treinamento.

Mas no decorrer do campeonato, Cristóvão já sinalizou aos membros de sua comissão que o Corinthians jogará de maneira diferente da que vinha atuando sob o comando de Tite.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?