Cristóvão revela papo com Cássio e fala sobre 'função extra' do goleiro

Cristóvão revela papo com Cássio e fala sobre 'função extra' do goleiro

Por Meu Timão

Cássio no vestiário da Arena para o jogo desse sábado

Cássio no vestiário da Arena para o jogo desse sábado

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A falha do goleiro Cássio no jogo contra o Santa Cruz repercutiu na entrevista coletiva concedida pelo técnico Cristóvão Borges na Arena Corinthians ainda na noite desse sábado. O treinador saiu em defesa do arqueiro e revelou ter tido uma longa conversa com ele em seus primeiros dias de trabalho como substituto de Tite no Timão.

"Procurando conversar primeiro, quando cheguei já tive uma conversa muito longa com ele sobre todas as coisas. Agora, claro, o que o clube que esta fazendo é todo mundo ajudá-lo pra que ele fique tranquilo e tenha tranquilidade. Hoje foi só coincidência de infelicidade. Ele vem trabalhando bem, às vezes tem falha", comentou.

Um dos motivos que teriam originado a falha de Cássio seria o pedido de Cristóvão para que sejam evitados chutões e, assim, se incentive a troca de passes entre os corinthianos, a exemplo do que o Audax de Fernando Diniz implementou no último Paulistão. Cristóvão analisou essa "função extra" dos goleiros no Brasil.

"Temos muitos goleiros que jogam muito bem com os pés. A maneira de querer jogar que as equipes estão adotando faz com que o goleiro seja muito solicitado a jogar com os pés", disse.

O próprio Cássio, ao término do jogo, comentou sobre a reação da torcida após a falha. Isso porque, sempre que os defensores alvinegros recuavam a bola para o arqueiro, boa parte dos torcedores presentes nas arquibancadas vaiavam.

"Os torcedores têm todo o direito de reclamar. Um exemplo é o Felipe, quando falavam o nome dele, a torcida vaiava. Futebol é momento. O torcedor paga ingresso e tem o direito de reclamar. Pode ter certeza que eu sou um dos jogadores que mais trabalha e vou continuar assim. O fato de eu ter errado, não tira tudo isso", afirmou o camisa 12.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes