x

Com Cristóvão, laterais do Corinthians ganham funções distintas

6.8 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Uendel ganhou liberdade em novo esquema do Corinthians

Uendel ganhou liberdade em novo esquema do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A chegada de Cristóvão Borges ao Corinthians ainda não completou nem mesmo uma semana. Ainda assim, já é possível identificar algumas características do treinador. Talvez uma das principais diz respeito ao papel das laterais quando a equipe está com a bola nos pés.

Com a formação utilizada pelo novo técnico na noite desse sábado, contra o Santa Cruz, o lateral-esquerdo Uendel ganhou mais liberdade para atacar. Isso porque Marquinhos Gabriel, caído pela esquerda, tem como função dar rodagem ao meio de campo, abrindo assim caminho para o camisa 6 chegar à frente.

No outro lado, Romero ocupa, no papel, a mesma função de Marquinhos Gabriel, só que pela direita. Na prática, contudo, o camisa 11 tem como principal responsabilidade se infiltrar em diagonal na grande área, se juntando a Luciano e "dobrando" o poder de fogo do ataque. Nesse contexto, Fagner não precisa chegar à linha de fundo, mas sim "marcar território" nas proximidades da entrada da grande área.

Não à toa, os dois gols do Corinthians diante dos pernambucanos nasceram justamente pela esquerda e terminaram pela direita. Na visão de Cristóvão, isso é possível graças ao "bom tempo de ultrapassagem" dos jogadores alvinegros.

"Eles têm um tempo muito bom de ultrapassagem. Essa maneira de jogar, essas e outras jogadas pelas características dos jogadores foram a melhor maneira de iniciar o jogo. As jogadas com os Marquinhos sempre foram muito boas. Na diagonal, o Romero estava bem posicionado", analisou o comandante.

Veja Mais:

  • Jhonson marcou o gol da vitória das Brabas sobre a Ferroviária

    Corinthians vence a Ferroviária em casa e encosta na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com meia do Sub-17

    Corinthians traça projeto e fica perto de assinar primeiro contrato profissional com joia do Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians vai treinar na Neo Química Arena na próxima segunda-feira

    Corinthians confirma treino na Neo Química Arena antes de enfrentar o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians completou mais um dia de treinos na manhã desta sexta-feira

    Corinthians realiza novo treino tático em preparação para duelo contra o Remo

    ver detalhes
  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes
  • Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2028

    Atacante do Corinthians volta a entrar na mira do Internacional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: