Em grande jogo, novo sistema funciona e Corinthians vence na Arena

Corinthians Corinthians 2 x 1 Santa Cruz Santa Cruz

Brasileirão 2016

Em grande jogo, novo sistema funciona e Corinthians vence na Arena

Por Meu Timão

Romero é o artilheiro do Timão na temporada

Romero é o artilheiro do Timão na temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado buscando retomar uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O objetivo foi conquistado após uma vitória por 2 a 1 em cima do Santa Cruz.

O técnico Cristóvão Borges estreou na Arena Corinthians fazendo mudanças na equipe. Com a saída de Guilherme e a entrada de Luciano, o treinador conseguiu fazer a equipe movimentar mais no meio de campo e criar mais jogadas. Grande parte das jogadas passaram por Romero, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

Os gols do Timão foram marcado por Luciano, que não marcava desde a temporada passada e se emocionou muito na comemoração, e por Ángel Romero. O goleiro Cássio falhou no lance do gol do Santa Cruz, marcado por Grafite.

Com o resultado, o Corinthians assume a terceira colocação da tabela, com 19 pontos somados. A 11ª rodada ainda tem mais oito jogos neste domingo, que podem influenciar na posição da tabela - Grêmio, Flamengo e Santos podem somar mais pontos que o Timão.

Ataque desencantou!

O Corinthians entrou em campo diferente dos últimos jogos. Sem a presença de Guilherme, Cristóvão deixou Giovanni Augusto atuando como meia central, enquanto Romero jogou pela direita e Marquinhos Gabriel pela esquerda. Luciano ficou como o homem mais avançado.

A alteração deu certo. Logo aos dois minutos, Romero recebeu de Giovanni Augusto, cruzou na área, mas Allan afastou para escanteio. Logo depois, aos seis minutos, Fagner deu uma caneta em João Paulo e tocou para Marquinhos Gabriel, que dominou e chutou cruzado. A bola passou com perigo à esquerda do gol do Santa Cruz.

Aos 11, Uendel invadiu a área e chutou cruzado. Romero pegou a sobra e tocou para Rodriguinho, que finalizou, mas não acertou o gol. Aos 15, o Timão chegou com perigo mais uma vez. Marquinhos Gabriel cruzou, Romero cabeceou no canto, mas Tiago Cardoso fez defesa salvadora.

Com grande domínio durante o primeiro tempo, o Corinthians não viu o goleiro Cássio trabalhar muito. Ao contrário dos atacantes do Timão. Aos 26, Luciano, que não marcava desde o ano passado, abriu o placar na Arena. Uendel cruzou e o atacante dominou sozinho, tirou do goleiro e marcou. Na comemoração, Luciano chorou muito no gramado. 1 a 0 para o Timão.

Aos 31, o lateral Uendel, que deu o passe para o gol, levou o primeiro cartão amarelo. Ele simulou uma falta dentro da área e o árbitro Wágner do Nascimento não deixou passar.

Logo depois, aos 36, foi a vez de Romero deixar o seu e, de novo, com participação de Uendel. O lateral enfiou a bola para Luciano, que encontrou Romero na pequena área. O paraguaio só desviou e balançou as redes ampliando o placar. 2 a 0 para o Timão.

A primeira grande chance do Santa Cruz só aconteceu no final da primeira etapa. Aos 44, Arthur recebeu pela direita e cruzou para Grafite, que livre, cabeceou por cima do gol de Cássio. A primeira etapa terminou com o Timão vencendo por 2 a 0 e demonstrando uma boa atuação, bem diferente das últimas partidas.

Falha de Cássio e três pontos

Com o placar favorável, o Timão retornou para a segunda etapa sem mudanças na equipe. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique rolou para Rodriguinho, que arriscou de longe. A bola desviou na defesa e foi para a linha de fundo.

Mesmo com um domínio maior do Corinthians, o Santa Cruz chegou ao seu primeiro gol após uma falha bizarra de Cássio. Aos sete minutos, Balbuena recuou para o goleiro, que errou o domínio e entrou a bola para Arthur. O jogador só tocou para Grafite, que com o gol vazio, só empurrou a bola. 2 a 1.

Dois minutos depois, Giovanni Augusto cruzou da direita e Balbuena subiu mais alto para cabecear. Tiago Cardoso fez grande defesa e impediu que o Timão aumentasse a vantagem.

Após a falha de Cássio e o gol, o Santa Cruz começou a aparecer mais na partida e dificultar mais a vida do Corinthians. Aos 18, Ángel Romero levou o segundo cartão amarelo, por retardar o reinício de jogo. Aos 23, a primeira mudança: Lucca entrou em campo no lugar de Giovanni Augusto.

Minutos depois, Romero recebeu lançamento longo, dominou com a direita e chutou. A bola foi pela esquerda do gol. Aos 29, Luciano perdeu a cabeça, reclamou demais e levou cartão amarelo.

Aos 31, o Santa Cruz voltou a assustar. Keno iniciou a jogada pela esquerda e Wallyson cabeceou sozinho. A bola foi pelo lado direito do gol de Cássio. Com a saída de Giovanni Augusto, a criação diminuiu no meio campo do Timão. Perto dos 40 minutos do segundo tempo também já era possível perceber o cansaço dos jogadores alvinegros.

Aos 38, o autor do segundo gol, Ángel Romero, deixou gramado para a entrada de Guilherme. O meia vinha sendo titular, mas foi sacado do time para a entrada de Luciano.

Nos minutos finais, o Santa Cruz voltou a dar trabalho para Cássio. Keno dominou e chutou forte, com curva. O goleiro corinthiano se esticou todo, mas a bola foi para fora. Antes do fim da partida, Cristóvão Borges ainda promoveu a última mudança na equipe: saiu Rodriguinho e entrou Willians.

Na próxima rodada, o Corinthians volta a Minas Gerais para enfrentar o América-MG. A partida acontece na quarta-feira, às 21h45, no estádio Independência.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Santa Cruz

  • 1000 caracteres restantes