Corinthians encara América-MG para voltar a vencer fora de casa

Corinthians encara América-MG para voltar a vencer fora de casa

Com Bruno Henrique e Balbuena, Timão pega o América-MG fora de casa

Com Bruno Henrique e Balbuena, Timão pega o América-MG fora de casa

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians não enfrenta o América-MG nesta quarta-feira à noite, em Belo Horizonte, apenas para somar os três pontos que o regulamento do Campeonato Brasileiro garante. Pela terceira vez sob o comando do técnico Cristóvão Borges, o atual campeão nacional tem a missão de voltar a vencer longe de seus domínios, desta vez no estádio Independência, a partir das 21h45 (de Brasília).

Como visitante, o aproveitamento do Timão é o quinto pior entre os 20 participantes da Série A na edição 2016: são quatro derrotas (Vitória, Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG) e apenas uma vitória, sobre o Sport, na Ilha do Retiro, dia 29 de maio. Ainda assim, o retrospecto aquém fora da Arena Corinthians não tira o time alvinegro do G4, grupo que dá acesso à Copa Libertadores da América na próxima temporada – o Corinthians inicia a 12ª rodada na quarta colocação, com 19 pontos.

Para triunfar na capital mineira, Cristóvão deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Santa Cruz no último sábado, mantendo o goleiro Cássio na meta corinthiana e o meia Guilherme, que se queixou por perder a vaga de titular para o companheiro Luciano, no banco de reservas. No treino de terça-feira, véspera do duelo, o comandante trabalhou o esquadrão sem a cobertura da imprensa.

Sendo assim, sob o esquema tático 4-2-3-1, o provável Corinthians que mede forças com o América-MG é formado por: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Ángel Romero; Luciano.

Além dos considerados titulares, outros onze atletas foram relacionados para a viagem a Belo Horizonte e estarão à disposição do treinador recém-chegado como suplentes. São eles: Caíque França (goleiro); Léo Santos (zagueiro); Guilherme Arana e Léo Príncipe (laterais); Camacho, Maycon e Willians (volantes); Guilherme, Marlone e Rodriguinho (meias); Lucca e Rildo (atacantes).

Do outro lado, o América-MG precisa da vitória para interromper uma sequência de duas derrotas consecutivas e voltar a pontuar no torneio nacional. Capitaneado pelo técnico português Sérgio Vieira, o adversário mineiro é composto por: João Ricardo; Jonas, Adalberto, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel.

A arbitragem do embate é de responsabilidade do matogrossense Wagner Reway, auxiliado pelos bandeirinhas Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES). A TV Globo exibe o jogo ao vivo para seis estados na TV aberta; o Meu Timão inicia a cobertura em tempo real a partir das 21h25.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes