Árbitro que apitou decisão da Copa América comanda Corinthians x Flamengo

Árbitro que apitou decisão da Copa América comanda Corinthians x Flamengo

Héber Roberto Lopes apita duelo entre Corinthians e Flamengo

Héber Roberto Lopes apita duelo entre Corinthians e Flamengo

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para os jogos da 13ª rodada do Brasileirão. Dono de atuação polêmica na decisão da Copa América Centenário, o juiz paranaense Héber Roberto Lopes comanda a partida do Corinthians contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena.

Héber foi responsável pelo duelo entre Argentina e Chile do último domingo, válido pela finalíssima da edição 2016 da Copa América. Na ocasião, o brasileiro foi severamente criticado pelo excesso de cartões, pela falta de critério e por ser protagonista de um jogo do qual Lionel Messi e Arturo Vidal, craques argentino e chileno, respectivamente, faziam parte. Não o bastante, expulsou Díaz e Rojo e ouviu vaias dos mais de 82 mil torcedores presentes no estádio de Nova Jersey.

Natural de Londrina (PR), Héber está vinculado à Federação Catarinense de Futebol (FCF) e compõe o quadro de árbitros da Fifa desde 2002. Em toda a carreira, ele esteve à frente de 22 partidas do Corinthians, sendo sete vitórias alvinegras, nove empates e seis derrotas.

A relação do juiz com o Timão é curiosa. Foi Héber quem comandou o triunfo corinthiano por 3 a 0 sobre o Atlético-MG na reta final do Brasileirão 2015, praticamente selando a conquista antecipada da equipe paulista. Por outro lado, o time do Parque São Jorge já amargou dez compromissos sem vitórias sob a tutela do mediador, que chegou a ser alvo de Tite – em biografia lançada recentemente, o ex-treinador do Corinthians relatou querer que Héber “não apitasse seus jogos nunca mais”.

Desta vez, o paranaense será auxiliado pelos auxiliares Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC), ambos parte do rol da Fifa. O carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia será o quarto árbitro.

Confira a escala da CBF para Corinthians x Flamengo

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Timão prepara novo mosaico para ser exibido na decisão do Paulista

    Corinthians prepara novo mosaico para final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes