Pato volta a ser jogador do Corinthians e aguarda 'dia D'

Pato volta a ser jogador do Corinthians e aguarda 'dia D'

Por Meu Timão

Pato não sabe onde irá jogar no segundo semestre. Possibilidade mais plausível é defender o Corinthians

Pato não sabe onde irá jogar no segundo semestre. Possibilidade mais plausível é defender o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, dia 1º de julho de 2016, Alexandre Pato volta a ser jogador do Corinthians. O contrato de empréstimo do atleta com o Chelsea era válido até a última quinta, mas o clube inglês não quis exercer a preferência de compra e, assim, devolveu o atacante ao Timão.

Como está em momento de preparação para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão, o Corinthians deu folga para Pato e, assim, o atacante apenas se reapresentará no CT Joaquim Grava na próxima terça-feira, junto com o restante do elenco.

Visto como improvável quando Tite era o treinador da equipe, um retorno de Pato ao Corinthians para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil neste segundo semestre é atualmente a mais plausível das possibilidade na visão do clube alvinegro. Isso se deve, principalmente, à chegada de Cristóvão Borges ao comando técnico do time.

Na noite da última quarta-feira, o treinador corinthiano afirmou que gostaria de contar com Pato no elenco, haja vista que comissão técnica, diretoria e torcida identificam a falta de um atacante no grupo. Tite, por conta de uma discussão que teve com o atleta em 2013, praticamente não cogitava o retorno do jogador ao plantel alvinegro.

Entre os jogadores, o clima é de reciprocidade com a possibilidade de uma volta de Pato ao Corinthians. O zagueiro Balbuena, que nem mesmo teve a oportunidade de conviver com o atacante no clube, fez lobby por seu retorno. Romero ignorou a concorrência no ataque da equipe e também mostrou-se animado com a possibilidade.

Fato é que uma reunião entre Pato e Gilmar Veloz, seu empresário, em conjunto com a diretoria e a comissão técnica do Corinthians, ainda na terça-feira, deve selar o futuro do jogador. Com aval dos dirigentes, Cristóvão deve pedir a permanência do jogador. A decisão, portanto, está nas mãos do atacante.

Vale lembrar que o jogador já disse inúmeras vezes preferir atuar no futebol europeu, cogitando inclusive mercados e equipes menores. No entanto, apenas o futebol chinês vem se interessando pelo futebol de Pato, que descarta atuar na Ásia. O presidente Roberto de Andrade não quer emprestá-lo a equipes brasileiras para evitar reforçar rivais.

Com contrato com o Corinthians até dia 31 de dezembro, Pato está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo (menos o Chelsea) e sair do Timão de graça a partir de janeiro de 2017. A única possibilidade de o Timão ainda lucrar com o jogador no ano que vem é uma improvável renovação contratual.

Veja Mais:

  • Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    [Marco Bello] Oferta do Corinthians por Drogba ganha concorrência milionária do Canadá

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá a Ferroviária (dia 1/2), quarta, 21h45, por imposição da FPF

    FPF impõe data, horário e até adversário de amistoso, e causa irritação geral no Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson não deve demorar a decidir onde irá jogar em 2017

    Pré-temporada e 'medo' de leilão: por que Jadson tem pressa em definir seu próximo clube

    ver detalhes
  • Arena Corinthians deve receber dois amistosos antes do Paulistão

    Corinthians e Peñarol conversam por amistoso na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes