Venha fazer parte da KTO
x

Pato volta a ser jogador do Corinthians e aguarda 'dia D'

41 mil visualizações 240 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pato não sabe onde irá jogar no segundo semestre. Possibilidade mais plausível é defender o Corinthians

Pato não sabe onde irá jogar no segundo semestre. Possibilidade mais plausível é defender o Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira, dia 1º de julho de 2016, Alexandre Pato volta a ser jogador do Corinthians. O contrato de empréstimo do atleta com o Chelsea era válido até a última quinta, mas o clube inglês não quis exercer a preferência de compra e, assim, devolveu o atacante ao Timão.

Como está em momento de preparação para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão, o Corinthians deu folga para Pato e, assim, o atacante apenas se reapresentará no CT Joaquim Grava na próxima terça-feira, junto com o restante do elenco.

Visto como improvável quando Tite era o treinador da equipe, um retorno de Pato ao Corinthians para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil neste segundo semestre é atualmente a mais plausível das possibilidade na visão do clube alvinegro. Isso se deve, principalmente, à chegada de Cristóvão Borges ao comando técnico do time.

Na noite da última quarta-feira, o treinador corinthiano afirmou que gostaria de contar com Pato no elenco, haja vista que comissão técnica, diretoria e torcida identificam a falta de um atacante no grupo. Tite, por conta de uma discussão que teve com o atleta em 2013, praticamente não cogitava o retorno do jogador ao plantel alvinegro.

Entre os jogadores, o clima é de reciprocidade com a possibilidade de uma volta de Pato ao Corinthians. O zagueiro Balbuena, que nem mesmo teve a oportunidade de conviver com o atacante no clube, fez lobby por seu retorno. Romero ignorou a concorrência no ataque da equipe e também mostrou-se animado com a possibilidade.

Fato é que uma reunião entre Pato e Gilmar Veloz, seu empresário, em conjunto com a diretoria e a comissão técnica do Corinthians, ainda na terça-feira, deve selar o futuro do jogador. Com aval dos dirigentes, Cristóvão deve pedir a permanência do jogador. A decisão, portanto, está nas mãos do atacante.

Vale lembrar que o jogador já disse inúmeras vezes preferir atuar no futebol europeu, cogitando inclusive mercados e equipes menores. No entanto, apenas o futebol chinês vem se interessando pelo futebol de Pato, que descarta atuar na Ásia. O presidente Roberto de Andrade não quer emprestá-lo a equipes brasileiras para evitar reforçar rivais.

Com contrato com o Corinthians até dia 31 de dezembro, Pato está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe do mundo (menos o Chelsea) e sair do Timão de graça a partir de janeiro de 2017. A única possibilidade de o Timão ainda lucrar com o jogador no ano que vem é uma improvável renovação contratual.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: