Presidente do Timão crava retorno de Alexandre Pato

Presidente do Timão crava retorno de Alexandre Pato

Presidente corinthiano falou sobre a situação de Pato

Presidente corinthiano falou sobre a situação de Pato

Foto: Meu Timão

Alexandre Pato voltará ao Corinthians na próxima terça-feira. Pelo menos é o que afirma o presidente Roberto de Andrade, que concedeu entrevista coletiva após o treinamento da equipe no CT Joaquim Grava. “Bombardeado” com perguntas acerca do atacante, o dirigente confirmou que a decisão de utilizá-lo será do técnico Cristóvão Borges.

“Sim, ele (Pato) é funcionário do clube, tem contrato conosco até dezembro. Terça-feira ele se junta aos outros para começar seu trabalho aqui”, afirmou Roberto de Andrade.

O contrato de empréstimo de Pato junto ao Chelsea (ING) terminou na última quinta-feira. Sem clubes interessados em seu futebol, o jogador se reapresentará ao clube alvinegro normalmente como os atletas já integrados ao elenco de Cristóvão. Questionado a respeito da ira da torcida com o atacante, Roberto foi sincero.

“Não tiro a razão do torcedor nem o motivo da sua pergunta. Mas eu faço o quê se tenho que pagar o salário dele até dezembro. Como faz? Vamos conversar com ele, nesse meio tempo pode aparecer alguma negociação. Mas pode não aparecer”, justificou o presidente, que negou a intenção de emprestar Pato até o término do vínculo com o Timão.

“Empréstimo não tem como fazer. Agora é negociação definitiva. Não vamos esquecer que o contrato com o Chelsea se encerrou ontem. Pode ser até que suja alguma coisa, mas até agora nada”, explicou.

A relação entre Pato e Corinthians é conturbada desde 2013. O jogador, contratado por R$ 40 milhões do Milan (ITA), errou pênalti que culminou na eliminação do Timão na Copa do Brasil. A diretoria alvinegra, por sua vez, falhou ao expor o caso e criticar veementemente o ex-camisa 7.

“Não entendo como derrota. Eu conversei com ele, ele vai chegar aqui na terça-feira, acho que a conversa principal não é comigo. Como volto a dizer, ele tem contrato conosco até dezembro e, se não parecer nenhum negócio, ele vai ter que ficar. Se ele vai jogar a comissão técnica que vai resolver”, finalizou.

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes