Presidente do Timão crava retorno de Alexandre Pato

Presidente do Timão crava retorno de Alexandre Pato

Presidente corinthiano falou sobre a situação de Pato

Presidente corinthiano falou sobre a situação de Pato

Foto: Meu Timão

Alexandre Pato voltará ao Corinthians na próxima terça-feira. Pelo menos é o que afirma o presidente Roberto de Andrade, que concedeu entrevista coletiva após o treinamento da equipe no CT Joaquim Grava. “Bombardeado” com perguntas acerca do atacante, o dirigente confirmou que a decisão de utilizá-lo será do técnico Cristóvão Borges.

“Sim, ele (Pato) é funcionário do clube, tem contrato conosco até dezembro. Terça-feira ele se junta aos outros para começar seu trabalho aqui”, afirmou Roberto de Andrade.

O contrato de empréstimo de Pato junto ao Chelsea (ING) terminou na última quinta-feira. Sem clubes interessados em seu futebol, o jogador se reapresentará ao clube alvinegro normalmente como os atletas já integrados ao elenco de Cristóvão. Questionado a respeito da ira da torcida com o atacante, Roberto foi sincero.

“Não tiro a razão do torcedor nem o motivo da sua pergunta. Mas eu faço o quê se tenho que pagar o salário dele até dezembro. Como faz? Vamos conversar com ele, nesse meio tempo pode aparecer alguma negociação. Mas pode não aparecer”, justificou o presidente, que negou a intenção de emprestar Pato até o término do vínculo com o Timão.

“Empréstimo não tem como fazer. Agora é negociação definitiva. Não vamos esquecer que o contrato com o Chelsea se encerrou ontem. Pode ser até que suja alguma coisa, mas até agora nada”, explicou.

A relação entre Pato e Corinthians é conturbada desde 2013. O jogador, contratado por R$ 40 milhões do Milan (ITA), errou pênalti que culminou na eliminação do Timão na Copa do Brasil. A diretoria alvinegra, por sua vez, falhou ao expor o caso e criticar veementemente o ex-camisa 7.

“Não entendo como derrota. Eu conversei com ele, ele vai chegar aqui na terça-feira, acho que a conversa principal não é comigo. Como volto a dizer, ele tem contrato conosco até dezembro e, se não parecer nenhum negócio, ele vai ter que ficar. Se ele vai jogar a comissão técnica que vai resolver”, finalizou.

Veja Mais:

  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes
  • Dono de cinco gols em 2017, Romero está convocado pela seleção paraguaia

    Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento

    ver detalhes
  • Emerson Santos assinou pré-contrato com o Palmeiras

    Emerson Santos custaria R$ 20 milhões ao Corinthians em cinco anos; entenda o valor

    ver detalhes
  • Jadson treinou de colete, como coringa, na terça-feira

    Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes