Cristóvão mantém dúvida e desconversa sobre volta de Walter

Cristóvão mantém dúvida e desconversa sobre volta de Walter

Walter (à esq.) e Cássio concorrem à vaga de titular do Corinthians diante do Flamengo

Walter (à esq.) e Cássio concorrem à vaga de titular do Corinthians diante do Flamengo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges não definiu qual goleiro jogará na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. Com Walter recuperado de contusão, o treinador tem a possibilidade de deixar Cássio, titular nos últimos quatro jogos, no banco de reservas.

De acordo com o comandante alvinegro, a decisão será tomada após ele conversar com os dois arqueiros e com o preparador de goleiros Mauri Lima, fundamental para a escolha do técnico. “Ainda não defini quem joga domingo. Estamos levando tudo em consideração. O normal é que o jogador que saiu por contusão volta, mas quero conversar com eles sobre tudo isso. Conversei um pouco com o Mauri (Lima, preparador de goleiros), mas não com os jogadores, não deu tempo. Vamos decidir”, afirmou Cristóvão Borges.

Cássio disputou cinco jogos pelo Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, o atual campeão nacional sofreu cinco gols. Walter, por sua vez, esteve à frente da meta do Timão no torneio em oito oportunidades e foi vazado em cinco. Questionado a respeito dos problemas pessoais atravessados pelo camisa 12 no começo da temporada – morte da avó e perda da titularidade – Cristóvão disse compreender a situação.

“Isso vai pesar também, o que está acontecendo com o Cássio, é importante não perder o jogador. Outros jogadores já tiveram algum problema, procuramos dar suporte para que ele supere. Faz parte do elenco, e queremos um elenco forte, com participação de todos. Para isso, todos têm de estar no melhor da condição física, técnica e psicológica. O mais importante é ter os dois goleiros em condição”, acrescentou o treinador.

Vice-líder do Brasileirão, o Corinthians se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo domingo com prováveis duas novidades: Walter e Vilson, que treinou normalmente nesta sexta-feira sem qualquer limitação. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o defensor deve ganhar a vaga do jovem Pedro Henrique, bastante elogiado por Cristóvão e sua comissão.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes