Ídolo, Tupãzinho faz aniversário nesta quinta-feira

Ídolo, Tupãzinho faz aniversário nesta quinta-feira

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Tupãzinho marcou o gol que decretou a conquista do Campeonato Brasileiro em 1990

Tupãzinho marcou o gol que decretou a conquista do Campeonato Brasileiro em 1990

Foto: Divulgação

Um dos ídolos mais reconhecidos pela Fiel, Tupãzinho completa 48 anos nesta quinta-feira. Apelidado de “Talismã da Fiel” por seus gols decisivos, o atacante carrega o feito na final do Campeonato Brasileiro de 1990, sobre o São Paulo, como o mais importante de sua carreira. Certamente, também guardado na memória de grande parte dos corinthianos.

Famoso por sua agilidade dentro de campo, Tupãzinho chegou ao Corinthians em 1990, inicialmente para a disputa do Campeonato Paulista. Concedido por empréstimo pelo São Bento de Sorocaba, o atacante foi contratado pelo Timão em negociação que envolveu também a vinda do zagueiro Guinei.

Em pouco tempo, Tupãzinho demonstrou enorme adaptação e importância na equipe, sendo coroado com o gol no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1990, que confirmou a primeira conquista corinthiana na competição.

Tupãzinho pegou a bola e partiu com ela dominada para cima da marcação do São Paulo até tocar para Fabinho, que se livrou dos defensores e devolveu para Tupãzinho. Neste momento, o Talismã fez valer sua habilidade e velocidade, deu uma caneta do adversário são-paulino dentro da área e cruzou para Fabinho fazer o gol. Na tentativa, o goleiro Zetti executou a defesa, mas a bola sobrou para Tupãzinho que, de carrinho, garantiu o único do jogo, dando o título ao Corinthians.

Depois da conquista, o atacante perdeu espaço entre os titulares da equipe, mas continuou sendo peça fundamental no elenco comandado pelo técnico Eduardo Amorim. Em sua sexta temporada pelo clube, no ano de 1995, também marcou seu nome nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Defendendo a camisa do Corinthians de 1990 a 1996, Tupãzinho acumula 340 partidas pelo clube, com o total de 52 gols marcados.

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes