Com bermuda tecnológica, jogadores fazem treino biomecânico no Lab R9

Com bermuda tecnológica, jogadores fazem treino biomecânico no Lab R9

5.8 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Luciano teve sucesso nos teste biomecânicos

Luciano teve sucesso nos teste biomecânicos

Foto: Meu Timão

A ciência e uso da tecnologia têm sido cada vez mais frequentes no Corinthians, referência no futebol brasileiro quando o assunto é estrutura de treinamento. Nesta terça-feira, alguns atletas estrearam uma novidade durante a reapresentação do elenco pela manhã no CT Joaquim Grava: uma bermuda capaz de medir o equilíbrio muscular.

As atividades foram comandadas pelo fisioterapeuta Luciano Rosa, coordenador do Laboratório Corinthians R9. Os jogadores que estiveram em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na tarde de sábado, na Arena Condá, foram testados pela tecnologia e repetiram exercícios de explosão muscular, força e agilidade.

O atacante Luciano, titular do Timão em Chapecó, apresentou condicionamento superior aos demais companheiros e concluiu o treino proposto pelos fisioterapeutas com sucesso – depois de passar por séries de musculação, o camisa 18 deu tiros na esteira e só parou quando foi solicitado.

“Esse trabalho é pra mensurar o equilíbrio muscular entre os lados direito, esquerdo, anterior e posterior do atleta. Essa bermuda tem sensores que mensuram a atividade elétrica do músculo e com isso é possível saber qual o comportamento muscular entre direita e esquerda, por exemplo, posterior e anterior”, explicou Rosa.

De acordo com o profissional, a bermuda também é capaz de prevenir lesões, problema recorrente para o elenco alvinegro em 2016. “Nós conseguimos também mensurar qual que é índice de fadiga muscular específico de cada músculo, e não geral”, acrescentou. “É um trabalho preventivo e que também nos ajuda a criar estratégias pra treinos específicos pra cada de forma individual”, concluiu.

Atualmente, o Corinthians tem dois atletas em recuperação no departamento médico: Cristian (lesão muscular na coxa esquerda) e Camacho (lesão muscular na coxa esquerda). André, Elias e Bruno Paulo já estão em fase final de tratamento e, inclusive, iniciaram a transição para os gramados na semana passada.

(Fotos: Meu Timão)

Veja Mais:

  • Sidcley foi ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lateral do Atlético-PR é aprovado em exames médicos no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf deve ser um dos inscritos ainda na primeira fase do Paulista

    Quatro reforços e duas vagas: Corinthians deixará dois nomes fora da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Fiel promete lotar a casa corinthiana no primeiro Dérbi de 2018

    Torcida do Corinthians garante quase 40 mil ingressos para Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Romão e Carlinhos foram emprestados pelo Corinthians

    Corinthians empresta Carlinhos e Guilherme Romão para o Oeste

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes