Cássio revela conversa com Cristóvão e recorda 'volta por cima' no Timão

Cássio revela conversa com Cristóvão e recorda 'volta por cima' no Timão

Cássio treinou nesta quarta-feira ao lado dos outros arqueiros do clube

Cássio treinou nesta quarta-feira ao lado dos outros arqueiros do clube

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos principais nomes do Corinthians na conquista do hexacampeonato brasileiro, Cássio viveu período de altos e baixos ao longo do primeiro semestre de 2016. Das recorrentes falhas dentro de campo até a perda da avó, o goleiro precisou buscar forças para retomar a titularidade no Timão. E o técnico Cristóvão Borges teve papel decisivo para isso.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, Cássio falou sobre a conversa que teve com o treinador alvinegro ao lado do concorrente Walter. O bate-papo ocorreu dias antes do duelo diante do Flamengo, no último dia 03, na Arena Corinthians.

“A gente teve essa conversa, não sei se ele conversou com o Mauri (Lima, preparador de goleiros). Mas antes do jogo contra o Flamengo ele me chamou e conversou comigo e com o Walter. Falou que eu ia continuar como titular, ia dar sequencia pra mim, o Walter vinha voltando de lesão”, revelou Cássio.

Cássio foi preterido por Tite, hoje na Seleção Brasileira, no início do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a lesão na coxa direita de Walter, o camisa 12 voltou a ter sequência e ascendeu à equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. “Ele assumiu, optou por eu ser o goleiro titular dele. Como também o Tite optou pelo Walter estar melhor do que eu. São coisas do futebol”, minimizou.

Herói dos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2012, Cássio explicou que muito de sua oscilação dentro de campo ocorreu em função do fator psicológico. “Acho que passei por um momento difícil. Quem comanda a gente é a cabeça, a gente acabou sentindo. A tua reação não é a mesma”, destacou o arqueiro, acrescentando ainda a ajuda que a família lhe deu.

“Consegui passar por esses problemas, colocar a cabeça no lugar, agradeço muito a Deus, minha família, minha namorada. Coloquei a cabeça no lugar, foquei no meu trabalho e com a cabeça boa a gente consegue potencializar. Qualidade eu sei que tenho. Venho retomando isso”, finalizou.

Com Cássio, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira pela manhã, o elenco alvinegro realizou um treinamento físico sob os cuidados dos preparadores e fisioterapeutas do clube. Confira o que rolou.

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes