Venha fazer parte da KTO
x

Cássio revela conversa com Cristóvão e recorda 'volta por cima' no Timão

4.3 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Cássio treinou nesta quarta-feira ao lado dos outros arqueiros do clube

Cássio treinou nesta quarta-feira ao lado dos outros arqueiros do clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos principais nomes do Corinthians na conquista do hexacampeonato brasileiro, Cássio viveu período de altos e baixos ao longo do primeiro semestre de 2016. Das recorrentes falhas dentro de campo até a perda da avó, o goleiro precisou buscar forças para retomar a titularidade no Timão. E o técnico Cristóvão Borges teve papel decisivo para isso.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, Cássio falou sobre a conversa que teve com o treinador alvinegro ao lado do concorrente Walter. O bate-papo ocorreu dias antes do duelo diante do Flamengo, no último dia 03, na Arena Corinthians.

“A gente teve essa conversa, não sei se ele conversou com o Mauri (Lima, preparador de goleiros). Mas antes do jogo contra o Flamengo ele me chamou e conversou comigo e com o Walter. Falou que eu ia continuar como titular, ia dar sequencia pra mim, o Walter vinha voltando de lesão”, revelou Cássio.

Cássio foi preterido por Tite, hoje na Seleção Brasileira, no início do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a lesão na coxa direita de Walter, o camisa 12 voltou a ter sequência e ascendeu à equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. “Ele assumiu, optou por eu ser o goleiro titular dele. Como também o Tite optou pelo Walter estar melhor do que eu. São coisas do futebol”, minimizou.

Herói dos títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2012, Cássio explicou que muito de sua oscilação dentro de campo ocorreu em função do fator psicológico. “Acho que passei por um momento difícil. Quem comanda a gente é a cabeça, a gente acabou sentindo. A tua reação não é a mesma”, destacou o arqueiro, acrescentando ainda a ajuda que a família lhe deu.

“Consegui passar por esses problemas, colocar a cabeça no lugar, agradeço muito a Deus, minha família, minha namorada. Coloquei a cabeça no lugar, foquei no meu trabalho e com a cabeça boa a gente consegue potencializar. Qualidade eu sei que tenho. Venho retomando isso”, finalizou.

Com Cássio, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 15ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira pela manhã, o elenco alvinegro realizou um treinamento físico sob os cuidados dos preparadores e fisioterapeutas do clube. Confira o que rolou.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: