Emprestado pelo Corinthians, Maycon faz aniversário nesta sexta-feira

Emprestado pelo Corinthians, Maycon faz aniversário nesta sexta-feira

Por Meu Timão

Maycon foi emprestado pelo Corinthians

Maycon foi emprestado pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jogador do Corinthians até a última quinta-feira, Maycon completa 19 anos nesta sexta. O "presente de grego" recebido pelo jogador foi a transferência por empréstimo para a Ponte Preta.

Sem espaço no Corinthians mesmo com a chegada de Cristóvão Borges, Maycon deve ganhar experiência atuando pela equipe de Campinas. A Ponte vem em boa fase e, hoje, briga ponto a ponto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

Já Maycon deixa o elenco do Corinthians ao menos provisoriamente pela primeira vez desde que foi efetivado. Um dos destaques do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, ele subiu ao profissional em fevereiro, agradou a torcida e a comissão técnica nas poucas chances que teve, mas não foi mais aproveitado nem por Tite nem por Cristóvão.

Vale destacar que Maycon foi o quarto prata da casa efetivado após a Copinha que já deixou o Corinthians na atual temporada. Claudinho, Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira também foram campeões do torneio sub-20 e já não integram mais o elenco profissional.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 228º

    Paulo 2015 comentários

    por @paulo.henrique414

    É sempre assim, o mlk já jogou Libertadores e foi muito bem, já fez até gol no profissional, e ainda acham que ele não tem experiência? Para vai! O Willians nem joga, e outra se precisam reforçar o elenco, porque estão liberando o jogador? ! O Corinthians sempre foi ruim em fazer jogadores da base jogar no clube, e o pior é que isso a torcida não cobra! O Gabigol precisou ganhar experiência? O Gabriel Jesus? O Luan do Grêmio?

  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 13º

    Junior 15748 comentários

    por @junior.peres4

    Vergonha enquanto isso Willians no elenco... Marciel Maycon emprestado kkkkkkkkkk temos que rir pra não chora

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de saulo

    Ranking: 645º

    Saulo 900 comentários

    63º. por @saulo.aparecido.dos.

    Essa diretoria e lamentável no começo do ano emprestou o marcel que jogou muito bem ano paddado qd precisou agora empresta o Maycon pra ficar com Willians Camacho Cristian que só vivem machucados tão de sacanagem mesmo vai se #$!@% seus incompetentes.

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 16 comentários

    62º. por @paulo.antunes2

    Achei um grande absurdo essa decisão. O Menino é muito bom e o campeonato brasileiro é longo, complicado e difícil. Certamente vamos precisar de gente no setor. Incrível como o Corinthians desprestigia as pratas da casa, em especial os bons mesmo, o que é o caso. Espero que no final do ano volte, volte para ficar e fazer muita coisa para o Timão.

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 6º

    Cláudio 19316 comentários

    61º. por @claudioalves

    Não dá pra acreditar.

  • Foto do perfil de Elder

    Elder 29 comentários

    60º. por @pagosi

    Talvez eu seja mais um torcedor corinthiano ingênuo, mas até pra mim é difícil determinar até que ponto nossos dirigentes são incompetentes ou mal intencionados. Não é possível que nas categorias de base do grande Corinthians, não consiga tirar bons jogadores, afinal de contas como pode um jogador sendo ruim ou que não tenha capacidade de se profissionalizar permanecer no clube por 4,5, 6 ou mais anos. Não é de hoje, que leio comentaristas, especialistas e ex-jogadores falando que a diretoria deve sair as compras somente de jogadores com características que ainda não os tenha no elenco... Mesmo assim, somos obrigados a conviver com decisões como a troca, mesmo que por empréstimo, do jovem e promissor Marciel, empréstimo de Maycon, venda de Matheus Pereira, que reconhecidamente são jovens promissoras e a chegada para "qualificar" o elenco de Willians, Rodriguinho, Rildo, etc... Impossível não interpretar essas decisões entre as opções: - MAL INTENCIONADOS OU INCOMPETENTES.

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 36º

    Adilson 7562 comentários

    59º. por @adilsondh

    Parabéns ao Maycon e ao nosso presidente, e também n podemos nos esquecer do Cristóvão, pelo presente de Grego dado ao garoto, vejo jogadores da base em outros clubes entrando e se firmando e no CORINTHIANS é sempre a mesma coisa, entra técnico sai técnico e sempre a mesma ladainha, ¨ELE PRECISA GANHAR EXPERIÊNCIA¨, Robinho, Diego, Neymar, Gabriel, Gabigol se fossem do CORINTHIANS provavelmente teriam sido emprestados e vendidos por preço de banana antes mesmo de serem titulares no profissional, já passou da hora dessa diretoria e comissão técnica parar com essa história e dar + oportunidades a base, vejo notícia de que o clube está de olho em jogadores da série B, jogador também sem experiência, pois pra mim é muito mais difícil jogar no sub-20 do CORINTHIANS que jogar a série B do Brasileiro no Criciúma, será que o Léo Jabá não é melhor que esse cara? Hoje temos o melhor lateral direito e ele foi revelado na base, mas n adianta reclamar pois isso n vem de hoje...

  • Foto do perfil de FERNANDO

    Ranking: 1578º

    Fernando 418 comentários

    58º. por @fer10timao

    Deixa ele jogar.
    tá sem espaço
    Tem Elias e Rodriguinho e Camacho na vaga dele

  • Foto do perfil de GLAUCIO

    Ranking: 1460º

    Glaucio 454 comentários

    57º. por @glaucio.coelho

    Maycon feliz aniversário, sucesso na carreira, com a bola que você joga isso será inevitavel, mas, tendo a chance de voltar, mano, vai para um Rival mas não volta, os caras te Tiraram, onde já se viu, manter o perna do Elias que é um vacilão, e o Lixo do Cristian e emprestar você. Mano, se tiver que voltar, vai para um rival.

  • Foto do perfil de Celio

    Ranking: 1536º

    Celio 428 comentários

    56º. por @celio.diniz1

    Emprestar o moleque no meio da temporada é sacanagem!

  • Foto do perfil de Stephan

    Ranking: 520º

    Stephan 1068 comentários

    55º. por @handinho

    é inadmissível!

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 2015 comentários

    15/07/2016 às 09h57 por @paulo.henrique414

    É sempre assim, o mlk já jogou Libertadores e foi muito bem, já fez até gol no profissional, e ainda acham que ele não tem experiência? Para vai! O Willians nem joga, e outra se precisam reforçar o elenco, porque estão liberando o jogador? ! O Corinthians sempre foi ruim em fazer jogadores da base jogar no clube, e o pior é que isso a torcida não cobra! O Gabigol precisou ganhar experiência? O Gabriel Jesus? O Luan do Grêmio?

  • Foto do perfil de LEANDRO

    Ranking: 1782º

    Leandro 370 comentários

    54º. por @leandro.campos.nery.

    Que sacanagem essa diretoria está fazendo com a nossa categoria de base, Maycon, Marciel, Leo jabá, fabricio oya tds desprezados pela diretoria e comissão técnica, enquanto isso temos Willians, Cristian, Romero, Lucca, Luciano que são péssimos jogadores não agregam em nada tecnicamente e ganham altos salários. Esse é um dos fatores pelos quais não conseguimos trazer jogadores de peso p de fato acrescentarem tecnicamente ao time. Fora corja renovação e transparência, fora mane da carne, André negão, Andrés, Mário gobbi, Roberto de Andrade, vocês são um câncer na história do Corinthians