Venha fazer parte da KTO
x

Emprestado pelo Corinthians, Maycon faz aniversário nesta sexta-feira

3.5 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon foi emprestado pelo Corinthians

Maycon foi emprestado pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jogador do Corinthians até a última quinta-feira, Maycon completa 19 anos nesta sexta. O "presente de grego" recebido pelo jogador foi a transferência por empréstimo para a Ponte Preta.

Sem espaço no Corinthians mesmo com a chegada de Cristóvão Borges, Maycon deve ganhar experiência atuando pela equipe de Campinas. A Ponte vem em boa fase e, hoje, briga ponto a ponto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

Já Maycon deixa o elenco do Corinthians ao menos provisoriamente pela primeira vez desde que foi efetivado. Um dos destaques do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, ele subiu ao profissional em fevereiro, agradou a torcida e a comissão técnica nas poucas chances que teve, mas não foi mais aproveitado nem por Tite nem por Cristóvão.

Vale destacar que Maycon foi o quarto prata da casa efetivado após a Copinha que já deixou o Corinthians na atual temporada. Claudinho, Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira também foram campeões do torneio sub-20 e já não integram mais o elenco profissional.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 630º

    Paulo 2676 comentários

    @paulo.henrique414 em

    É sempre assim, o mlk já jogou Libertadores e foi muito bem, já fez até gol no profissional, e ainda acham que ele não tem experiência? Para vai! O Willians nem joga, e outra se precisam reforçar o elenco, porque estão liberando o jogador? ! O Corinthians sempre foi ruim em fazer jogadores da base jogar no clube, e o pior é que isso a torcida não cobra! O Gabigol precisou ganhar experiência? O Gabriel Jesus? O Luan do Grêmio?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de saulo

    Ranking: 416º

    Saulo 3682 comentários

    57º. @saulo.aparecido.dos. em

    Essa diretoria e lamentável no começo do ano emprestou o marcel que jogou muito bem ano paddado qd precisou agora empresta o Maycon pra ficar com Willians Camacho Cristian que só vivem machucados tão de sacanagem mesmo vai se #$!@% seus incompetentes.

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo 112 comentários

    56º. @paulo.antunes2 em

    Achei um grande absurdo essa decisão. O Menino é muito bom e o campeonato brasileiro é longo, complicado e difícil. Certamente vamos precisar de gente no setor. Incrível como o Corinthians desprestigia as pratas da casa, em especial os bons mesmo, o que é o caso. Espero que no final do ano volte, volte para ficar e fazer muita coisa para o Timão.

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    55º. @claudioalves em

    Não dá pra acreditar.

  • Foto do perfil de Elder

    Ranking: 4315º

    Elder 489 comentários

    54º. @pagosi em

    Talvez eu seja mais um torcedor corinthiano ingênuo, mas até pra mim é difícil determinar até que ponto nossos dirigentes são incompetentes ou mal intencionados. Não é possível que nas categorias de base do grande Corinthians, não consiga tirar bons jogadores, afinal de contas como pode um jogador sendo ruim ou que não tenha capacidade de se profissionalizar permanecer no clube por 4,5, 6 ou mais anos. Não é de hoje, que leio comentaristas, especialistas e ex-jogadores falando que a diretoria deve sair as compras somente de jogadores com características que ainda não os tenha no elenco... Mesmo assim, somos obrigados a conviver com decisões como a troca, mesmo que por empréstimo, do jovem e promissor Marciel, empréstimo de Maycon, venda de Matheus Pereira, que reconhecidamente são jovens promissoras e a chegada para "qualificar" o elenco de Willians, Rodriguinho, Rildo, etc... Impossível não interpretar essas decisões entre as opções: - MAL INTENCIONADOS OU INCOMPETENTES.

  • Foto do perfil de Adilson

    Ranking: 36º

    Adilson 20176 comentários

    53º. @adilsondh em

    Parabéns ao Maycon e ao nosso presidente, e também n podemos nos esquecer do Cristóvão, pelo presente de Grego dado ao garoto, vejo jogadores da base em outros clubes entrando e se firmando e no CORINTHIANS é sempre a mesma coisa, entra técnico sai técnico e sempre a mesma ladainha, ¨ELE PRECISA GANHAR EXPERIÊNCIA¨, Robinho, Diego, Neymar, Gabriel, Gabigol se fossem do CORINTHIANS provavelmente teriam sido emprestados e vendidos por preço de banana antes mesmo de serem titulares no profissional, já passou da hora dessa diretoria e comissão técnica parar com essa história e dar + oportunidades a base, vejo notícia de que o clube está de olho em jogadores da série B, jogador também sem experiência, pois pra mim é muito mais difícil jogar no sub-20 do CORINTHIANS que jogar a série B do Brasileiro no Criciúma, será que o Léo Jabá não é melhor que esse cara? Hoje temos o melhor lateral direito e ele foi revelado na base, mas n adianta reclamar pois isso n vem de hoje...