Emprestado, Maycon comenta estreia na Ponte Preta como titular

Emprestado, Maycon comenta estreia na Ponte Preta como titular

Por Meu Timão

Maycon foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta

Maycon foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta

Foto: Divulgação

Com o empréstimo dado como certo junto à Ponte Preta na semana passada, o volante Maycon já falou sobre as primeiras impressões como jogador da equipe de Campinas, após realizar sua estreia no último final de semana. Apesar da derrota para o Santos por 3 a 1, o jovem foi escalado como titular e atuou durante 90 minutos, o que animou Maycon para a sequência das partidas.

"Estou feliz de estar aqui em um clube como a Ponte Preta. Espero realizar bons jogos, fazer a torcida feliz e ter uma boa caminhada aqui. Foi um jogo difícil. Qualquer equipe que for jogar lá vai ter muitas dificuldades. O Santos na Vila é muito forte. Estava treinando, estava preparado. Foi mais na questão tática mesmo, do que o professor Eduardo me passou. No primeiro tempo estava difícil. Faltou um pouquinho de entrosamento. No segundo tempo voltamos bem e equilibramos a partida. Acredito que fui bem e realizei um bom jogo", disse.

Sem espaço no elenco de Cristóvão Borges devido à forte concorrência no setor, o jogador de 19 anos foi emprestado para a Ponte Preta até o final da temporada. Consciente da ampla experiência adquirida no Corinthians durante os jogos que disputou, Maycon falou sobre os objetivos no novo clube e assegurou a vontade de aumentar ainda mais sua maturidade como profissional.

"Joguei Libertadores, clássicos, peguei estádio cheio, já passei por situações legais que me trouxeram um pouco de experiência. O objetivo é ir o mais longe possível nesse campeonato. O importante é ficar na parte de cima da tabela. Vim para ajudar o grupo e meus companheiros", acrescentou o volante.

Integrado ao elenco corinthiano neste ano após a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda sob o comando do técnico Tite, Maycon entrou em campo em 15 jogos, sendo oito deles como titular, e possui um gol marcado.

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes