Emprestado, Maycon comenta estreia na Ponte Preta como titular

Emprestado, Maycon comenta estreia na Ponte Preta como titular

Por Meu Timão

80 mil visualizações 152 comentários Comunicar erro

Maycon foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta

Maycon foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta

Foto: Divulgação

Com o empréstimo dado como certo junto à Ponte Preta na semana passada, o volante Maycon já falou sobre as primeiras impressões como jogador da equipe de Campinas, após realizar sua estreia no último final de semana. Apesar da derrota para o Santos por 3 a 1, o jovem foi escalado como titular e atuou durante 90 minutos, o que animou Maycon para a sequência das partidas.

"Estou feliz de estar aqui em um clube como a Ponte Preta. Espero realizar bons jogos, fazer a torcida feliz e ter uma boa caminhada aqui. Foi um jogo difícil. Qualquer equipe que for jogar lá vai ter muitas dificuldades. O Santos na Vila é muito forte. Estava treinando, estava preparado. Foi mais na questão tática mesmo, do que o professor Eduardo me passou. No primeiro tempo estava difícil. Faltou um pouquinho de entrosamento. No segundo tempo voltamos bem e equilibramos a partida. Acredito que fui bem e realizei um bom jogo", disse.

Sem espaço no elenco de Cristóvão Borges devido à forte concorrência no setor, o jogador de 19 anos foi emprestado para a Ponte Preta até o final da temporada. Consciente da ampla experiência adquirida no Corinthians durante os jogos que disputou, Maycon falou sobre os objetivos no novo clube e assegurou a vontade de aumentar ainda mais sua maturidade como profissional.

"Joguei Libertadores, clássicos, peguei estádio cheio, já passei por situações legais que me trouxeram um pouco de experiência. O objetivo é ir o mais longe possível nesse campeonato. O importante é ficar na parte de cima da tabela. Vim para ajudar o grupo e meus companheiros", acrescentou o volante.

Integrado ao elenco corinthiano neste ano após a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda sob o comando do técnico Tite, Maycon entrou em campo em 15 jogos, sendo oito deles como titular, e possui um gol marcado.

Veja Mais:

  • Timão quer se manter no pelotão de frente do Brasileirão; para isso, precisa bater Internacional

    Desfalcado Corinthians pega Internacional por primeira vitória na era Loss

    ver detalhes
  • Líder, Timão tem outro duro teste neste domingo: o Santos!

    Com entrada franca e transmissão ao vivo, Corinthians encara clássico pelo Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes