Corinthians nunca teve um artilheiro do Campeonato Brasileiro

Corinthians nunca teve um artilheiro do Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

Artilheiro do clube na temporada, Romero tem quatro gols no Campeonato Brasileiro

Artilheiro do clube na temporada, Romero tem quatro gols no Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Levando em conta todas as edições do Campeonato Brasileiro até o momento, apesar dos seis títulos conquistados pelo clube, o Corinthians se destaca negativamente por um fato. Jamais, na história da competição, o Timão apresentou um artilheiro.

Nem mesmo Cláudio, Baltazar ou Teleco, os três maiores goleadores corinthianos, respectivamente, conseguiram quebrar o feito. Fato é que, em toda sua trajetória, analisando as temporadas em que apresentou uma referência no ataque, como centroavante e camisa 9 de ofício, o Timão não teve um jogador que atingiu à marca individual.

Na atual edição, Romero, Marquinhos Gabriel e Bruno Henrique, ambos com quatro gols marcados são os jogadores que mais balançaram as redes. Porém, os três figuram apenas a 16ª melhor colocação, no ranking que possui Gabriel Jesus, do rival Palmeiras, na liderança com 10 gols anotados.

Outro fato importante relacionado aos gols anotados pela equipe, o baixo rendimento entre os atacantes do elenco, não alimenta as esperanças dos torcedores corinthianos e tampouco contribui para o término da marca.

Além do próprio Romero, artilheiro do Corinthians na temporada com 13 gols marcados, o paraguaio ainda tem a concorrência de Lucca (oito gols), André (seis gols) e Lucca (um gol) no setor, atletas que ainda não embalaram com a camisa alvinegra. Recentemente, o clube ganhou mais um membro para o setor, Alexandre Pato, que deve realizar sua reestreia no próximo sábado.

Apesar do discreto rendimento dos jogadores encarregados pelo setor ofensivo, o Timão é dono do terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 25 gols, número que prova a força coletiva da equipe. Dono da segunda melhor campanha do torneio, os comandados do técnico Cristóvão Borges somam 29 pontos.

Veja Mais:

  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras

    Jadson pede para enfrentar o Palmeiras; desempenho contra o Água Santa será decisivo

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes