x

CBF oficializa chegada de Fábio Mahseredjian; Sylvinho é anunciado

110 mil visualizações 148 comentários Reportar erro

Fábio Mahseredjian (à dir.) conversa com seu sucessor, Fabrício Ramos

Fábio Mahseredjian (à dir.) conversa com seu sucessor, Fabrício Ramos

Vinícius Souza/Meu Timão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira à tarde a comissão técnica da Seleção Brasileira, encabeçada por Tite. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o ex-gerente de futebol do Corinthians e agora coordenador de seleções da entidade, Eduardo Gaspar, confirmou a chegada do preparador físico Fábio Mahseredjian, do Timão.

Ainda assim, não foi o nome de Mahseredjian que surpreendeu. Isso porque Sylvinho, então auxiliar técnico da Inter de Milão (ITA), também foi anunciado pelo dirigente. O profissional havia sido procurado pela diretoria do Corinthians há cerca de um mês para suceder Tite, mas negou a possibilidade para terminar um curso da UEFA para treinadores. Ele continuará prestando serviços ao clube italiano.

Sylvinho será braço-direito de Tite, que também conta com os serviços dos assistentes Cléber Xavier e Matheus Bacchi, seu filho. Completam a comissão técnica verde-amarela o preparador de goleiros Taffarel e o médico Rodrigo Lasmar, além de Mahseredjian, que se apresentará à CBF no início de agosto.

“Cada membro tem função específica a nos passar durante períodos de preparação e convocação. A parte técnica, a parte mais específica dos atletas, de adversários. O Fábio, nós entendemos ser importante ter informações físicas e fisiológicas, minutagem de jogo dos atletas, peso corporal, força, de quantos jogos cada atleta participa em suas equipes, seus momentos físicos”, explicou Gaspar.

Comandada por Rogério Micale, a Seleção Olímpica já iniciou preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Tite, por sua vez, estreará à frente da equipe nacional somente no dia 2 de setembro, em duelo contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Bom senso – A saída de do preparador físico Fábio Mahseredjian causou chateação no Corinthians. O diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, afirmou que faltou bom senso e que a CBF poderia ter esperado até o fim do ano para efetivar o preparador.

Confira a comissão técnica da Seleção

Técnico: Tite
Coordenador de seleções: Eduardo Gaspar
Auxiliares técnicos: Cléber Xavier e Sylvinho
Auxiliar técnico e tecnológico: Matheus Bachi
Preparador físico: Fábio Mahseredjian
Preparador de goleiros: Taffarel
Médico: Rodrigo Lasmar

Veja Mais:

  • Armando Mendonça é investigado pelo MP-SP por quatro crimes

    Grupo de conselheiros e associados solicita impeachment contra vice do Corinthians por caso Nike

    ver detalhes
  • Ampliação da Leste Superior será definitiva e elevará a capacidade da Arena para 51 mil torcedores

    Corinthians projeta custo milionário de ampliação da Arena bancada por gestora do estacionamento

    ver detalhes
  • Corinthians tem o terceiro maior valor de mercado, segundo relatório Convocados

    Relatório aponta terceiro maior valor de mercado ao Corinthians entre times brasileiros

    ver detalhes
  • Noa Lang também estará com a seleção da Holanda na Copa do Mundo

    Companheiro de Memphis na Holanda aparece com uniforme completo de treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Gabi Portilho voltou a falar sobre a sua saída do Corinthians

    Gabi Portilho diz não se arrepender de críticas ao Corinthians e cita falta de profissionalismo

    ver detalhes
  • Gisela Robledo (esquerdo) e Belén Aquino (direita) em ação por suas seleções

    Dupla do Corinthians se enfrenta na penúltima rodada da Liga das Nações; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: