Venha fazer parte da KTO
x

Timão empata com Fluminense e garante liderança no Brasileiro Sub-20

3.4 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Fluminense ficaram no 0 a 0 na Arena Barueri

Corinthians e Fluminense ficaram no 0 a 0 na Arena Barueri

Flickr Fluminense

O Corinthians conquistou nesta quinta-feira à noite, em Barueri (SP), importante resultado para a sequência do Brasileiro Sub-20. Em jogo bastante disputado, o Timão empatou por 0 a 0 com o Fluminense, atual campeão do torneio, na Arena Barueri, e assegurou a primeira colocação do grupo E.

A equipe comandada pelo técnico Osmar Loss entrou em campo já classificada para as semifinais da competição nacional. No entanto, um simples empate no confronto frente ao time das Laranjeiras daria à molecada do Parque São Jorge o avanço na liderança, aguardando assim segundo colocado da chave F.

Com 13 pontos, o Corinthians mantém suas atenções no Botafogo antes da disputa das semifinais. O elenco preto e branco mede forças com a agremiação de General Severiano na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O duelo marcará o fim da segunda fase do Brasileiro Sub-20.

O JOGO

Vindo de vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o Corinthians não teve vida fácil durante os 90 minutos. A formação de Osmar Loss era composta por: Filipe; Mantuan, Thiago, Vinícius Del'Amore e Carlo; Warian, Dawhan e Rodrigo e Fabricio Oya; Léo Jabá e Lauder.

Do outro lado, o Fluminense, que já havia sido goleado pelo próprio Timão no campeonato, foi a campo com: Marcos; Breno Santos, Frazan, Derlan e Ayrton; Mateus Norton, Wendel e Guilherme; Pedrinho, Marquinhos e Pedro.

Como esperado, o time do Parque São Jorge fez valer o mando de campo e tomou a iniciativa do confronto. Aos 18min do primeiro tempo, Dawhan recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo à meta carioca. Mesmo assim, o principal acontecimento da etapa inicial não foi uma jogada de ataque.

Aos 28, o meio-campista Wendel, do Fluminense, acertou uma cotovelada em Dawhan e recebeu o cartão vermelho. O jogo, então, ganhou ares de decisão, e as duas equipes passaram a abusar da força em divididas. Coincidentemente ou não, o placar não foi movimentado nos primeiros 45 minutos.

No retorno do intervalo, o Corinthians viu o adversário, que necessitava da vitória na Arena Barueri para não depender de um resultado positivo na última rodada da segunda fase, ser superior e, inclusive, perder uma série de chances de bater a garotada alvinegra. O cenário ficou ainda mais adverso quando o zagueiro Thiago se envolveu em atrito com o atacante Pedrinho e também foi expulso.

Com nova atuação de destaque do goleiro Filipe, a equipe de Osmar Loss conseguiu o empate sem gols em Barueri e, consequentemente, a classificação para as semifinais na liderança de seu grupo. Após o apito final, o centroavante Carlinhos analisou o desempenho corinthiano e provocou os atletas cariocas.

“Como o Fluminense tomou quatro lá (no Rio de Janeiro), eles vieram com a responsabilidade de ganhar e entraram pilhados. A gente não podia cair na pilha deles. O time acabou caindo na pilha, eles vieram pra isso, pra gente perder a cabeça”, explicou o atacante, que deixou o banco de reservas no período complementar.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: