Timão empata com Fluminense e garante liderança no Brasileiro Sub-20

Timão empata com Fluminense e garante liderança no Brasileiro Sub-20

Por Meu Timão

3.4 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Corinthians e Fluminense ficaram no 0 a 0 na Arena Barueri

Corinthians e Fluminense ficaram no 0 a 0 na Arena Barueri

Foto: Flickr Fluminense

O Corinthians conquistou nesta quinta-feira à noite, em Barueri (SP), importante resultado para a sequência do Brasileiro Sub-20. Em jogo bastante disputado, o Timão empatou por 0 a 0 com o Fluminense, atual campeão do torneio, na Arena Barueri, e assegurou a primeira colocação do grupo E.

A equipe comandada pelo técnico Osmar Loss entrou em campo já classificada para as semifinais da competição nacional. No entanto, um simples empate no confronto frente ao time das Laranjeiras daria à molecada do Parque São Jorge o avanço na liderança, aguardando assim segundo colocado da chave F.

Com 13 pontos, o Corinthians mantém suas atenções no Botafogo antes da disputa das semifinais. O elenco preto e branco mede forças com a agremiação de General Severiano na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O duelo marcará o fim da segunda fase do Brasileiro Sub-20.

O JOGO

Vindo de vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o Corinthians não teve vida fácil durante os 90 minutos. A formação de Osmar Loss era composta por: Filipe; Mantuan, Thiago, Vinícius Del'Amore e Carlo; Warian, Dawhan e Rodrigo e Fabricio Oya; Léo Jabá e Lauder.

Do outro lado, o Fluminense, que já havia sido goleado pelo próprio Timão no campeonato, foi a campo com: Marcos; Breno Santos, Frazan, Derlan e Ayrton; Mateus Norton, Wendel e Guilherme; Pedrinho, Marquinhos e Pedro.

Como esperado, o time do Parque São Jorge fez valer o mando de campo e tomou a iniciativa do confronto. Aos 18min do primeiro tempo, Dawhan recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo à meta carioca. Mesmo assim, o principal acontecimento da etapa inicial não foi uma jogada de ataque.

Aos 28, o meio-campista Wendel, do Fluminense, acertou uma cotovelada em Dawhan e recebeu o cartão vermelho. O jogo, então, ganhou ares de decisão, e as duas equipes passaram a abusar da força em divididas. Coincidentemente ou não, o placar não foi movimentado nos primeiros 45 minutos.

No retorno do intervalo, o Corinthians viu o adversário, que necessitava da vitória na Arena Barueri para não depender de um resultado positivo na última rodada da segunda fase, ser superior e, inclusive, perder uma série de chances de bater a garotada alvinegra. O cenário ficou ainda mais adverso quando o zagueiro Thiago se envolveu em atrito com o atacante Pedrinho e também foi expulso.

Com nova atuação de destaque do goleiro Filipe, a equipe de Osmar Loss conseguiu o empate sem gols em Barueri e, consequentemente, a classificação para as semifinais na liderança de seu grupo. Após o apito final, o centroavante Carlinhos analisou o desempenho corinthiano e provocou os atletas cariocas.

“Como o Fluminense tomou quatro lá (no Rio de Janeiro), eles vieram com a responsabilidade de ganhar e entraram pilhados. A gente não podia cair na pilha deles. O time acabou caindo na pilha, eles vieram pra isso, pra gente perder a cabeça”, explicou o atacante, que deixou o banco de reservas no período complementar.

Veja Mais:

  • Alex fechou com o Corinthians por um ano de empréstimo

    Corinthians surpreende e fecha com atacante que estava na China

    ver detalhes
  • Corinthians x Palmeiras: Os jogadores que vestiram as duas camisas

    VÍDEO | Corinthians x Palmeiras: os jogadores que vestiram as duas camisas

    ver detalhes
  • Ao lado do lateral Sidcley, o volante Ralf foi inscrito pelo Timão no Paulista

    Com dois reforços, Corinthians atualiza lista de jogadores inscritos no Paulistão

    ver detalhes
  • Matheus Torres será titular diante do Santos Tsunami, na estreia do Steamrollers no Paulista

    Conheça o quarterback Matheus Torres, arma do Corinthians no clássico contra o Santos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes