Venha fazer parte da KTO
x

Cristóvão confirma escalação para duelo contra Figueirense

50 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Giovanni Augusto (à esq.) e André estão escalados para pegar o Figueirense

Giovanni Augusto (à esq.) e André estão escalados para pegar o Figueirense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está escalado para enfrentar o Figueirense às 16h (de Brasília) deste sábado, na Arena em Itaquera, pela 16ª rodada do Brasileirão. Em busca de sua quinta vitória à frente do clube, o técnico Cristóvão Borges promove duas mudanças na equipe em relação ao empate em 1 a 1 com o São Paulo do último domingo.

Suspenso em função do terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Fagner dá lugar ao jovem Léo Príncipe, de 19 anos, estreante na partida. O jogador defendeu o Oeste-SP logo após a Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e retornou ao Timão assim que Edílson foi vendido ao Grêmio, há dois meses.

A outra alteração de Cristóvão, esta por opção técnica, é a saída do meia Danilo para a entrada do centroavante André, recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal. O camisa 9 disputava a vaga com Alexandre Pato, mas o ex-jogador do Milan (ITA) não foi relacionado para o confronto por conta da parte física e, assim, teve a reestreia adiada.

Sob o esquema 4-2-3-1, o Corinthians que mede forças com o Figueirense é formado por: Cássio; Léo Príncipe; Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (capitão) e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

Além dos titulares, Cristóvão conta com doze suplentes. São eles: Walter e Matheus Vidotto (goleiros); Léo Santos (zagueiro); Guilherme Arana (lateral); Elias, Cristian e Willians (volantes); Danilo e Guilherme (meias); Lucca, Luciano e Rildo (atacantes).

Do outro lado, o adversário catarinense também está escalado para encarar o Timão. A equipe de Florianópolis, que não vence há seis rodadas, vai a campo com: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura (capitão). Recém-saído do Internacional, Argel Fucks está no comando técnico.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa derrotar o Figueirense se quiser diminuir a distância ao Palmeiras, hoje na primeira colocação, de três pontos. Em caso de triunfo por três ou mais gols de diferença, o atual campeão nacional assume a ponta da tabela provisoriamente.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: