Cristóvão confirma escalação para duelo contra Figueirense

Cristóvão confirma escalação para duelo contra Figueirense

Giovanni Augusto (à esq.) e André estão escalados para pegar o Figueirense

Giovanni Augusto (à esq.) e André estão escalados para pegar o Figueirense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está escalado para enfrentar o Figueirense às 16h (de Brasília) deste sábado, na Arena em Itaquera, pela 16ª rodada do Brasileirão. Em busca de sua quinta vitória à frente do clube, o técnico Cristóvão Borges promove duas mudanças na equipe em relação ao empate em 1 a 1 com o São Paulo do último domingo.

Suspenso em função do terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Fagner dá lugar ao jovem Léo Príncipe, de 19 anos, estreante na partida. O jogador defendeu o Oeste-SP logo após a Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e retornou ao Timão assim que Edílson foi vendido ao Grêmio, há dois meses.

A outra alteração de Cristóvão, esta por opção técnica, é a saída do meia Danilo para a entrada do centroavante André, recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal. O camisa 9 disputava a vaga com Alexandre Pato, mas o ex-jogador do Milan (ITA) não foi relacionado para o confronto por conta da parte física e, assim, teve a reestreia adiada.

Sob o esquema 4-2-3-1, o Corinthians que mede forças com o Figueirense é formado por: Cássio; Léo Príncipe; Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (capitão) e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

Além dos titulares, Cristóvão conta com doze suplentes. São eles: Walter e Matheus Vidotto (goleiros); Léo Santos (zagueiro); Guilherme Arana (lateral); Elias, Cristian e Willians (volantes); Danilo e Guilherme (meias); Lucca, Luciano e Rildo (atacantes).

Do outro lado, o adversário catarinense também está escalado para encarar o Timão. A equipe de Florianópolis, que não vence há seis rodadas, vai a campo com: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura (capitão). Recém-saído do Internacional, Argel Fucks está no comando técnico.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa derrotar o Figueirense se quiser diminuir a distância ao Palmeiras, hoje na primeira colocação, de três pontos. Em caso de triunfo por três ou mais gols de diferença, o atual campeão nacional assume a ponta da tabela provisoriamente.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes