Venha fazer parte da KTO
x

Diretoria agenda reunião com Pato nesta segunda-feira

12 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pato deve receber proposta oficial nos próximos dias

Pato deve receber proposta oficial nos próximos dias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fora do empate por 1 a 1 com o Figueirense, o atacante Alexandre Pato se reunirá com a diretoria do Corinthians nesta segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, para tratar do seu futuro. O jogador interessa ao Villarreal, da Espanha, e conversará com membros da alta cúpula do clube sobre a possível transferência. A informação é do GloboEsporte.com.

O interesse do Villarreal em Pato surgiu na manhã de sábado, um dia depois de o técnico Cristóvão Borges anunciar que o jogador não seria relacionado para enfrentar o Figueirense. Na visão da comissão técnica, o atleta de 26 anos ainda não tinha condições físicas de atuar sequer por alguns minutos e, por isso, teve a reestreia adiada.

Segundo a publicação, a direção do Corinthians entende que pode embolsar a quantia de 5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) pelos 60% a que tem direito sobre Pato – os outros 40% dos direitos econômicos pertencem ao próprio ex-Milan, da Itália. O Villarreal, por sua vez, já dá indícios de que deve oferecer montante inferior ao estipulado pelo Timão.

Logo após ver sua equipe empatar diante do Figueirense, na noite do último sábado, na Arena Corinthians, Cristóvão Borges foi questionado a respeito da permanência de Pato. Se antes o treinador via como certo o reaproveitamento do ex-camisa 7, agora o discurso é outro. “Desde que ele foi apresentado e começou a trabalhar com a gente, essa possibilidade (negociação) sempre foi possível desde que fosse algo interessante a todos, a ele e ao clube. Só se acontecer alguma coisa nesse sentido”, explicou.

O atacante disputou apenas dois jogos em todo o primeiro semestre de 2016, pelo Chelsea, da Inglaterra, e passa por recondicionamento físico desde que foi reintegrado, no início de julho. Ele tem vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe sem custos. O Timão, porém, confia na recuperação de parte dos R$ 40 milhões investidos para tirá-lo do Milan em 2013.

Agora vai? – Está perto, de acordo com dois jornais espanhóis, a transferência de Alexandre Pato para o Villarreal. O As, primeiro a noticiar o interesse do clube de Castelló, e o Sport apostam na conclusão do negócio com o Corinthians ao longo da semana.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: