Corinthians relembra primeiro Derby da Arena; veja o vídeo

Corinthians relembra primeiro Derby da Arena; veja o vídeo

Por Meu Timão

Timão foi superior durante primeiro Derby na Arena Corinthians

Timão foi superior durante primeiro Derby na Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, 27 de julho, completam dois anos do primeiro Corinthians e Palmeiras dentro da Arena em Itaquera. Por conta disso, o Timão relembrou a data em suas redes sociais com um vídeo da partida.

Com o placar final de 2 a 0, gols de Guerrero e Petros, o Timão impôs seu estilo de jogo e anulou todas as chances do rival Palmeiras. Mesmo sem um início empolgante, o Corinthians dominou a partida.

A pressão ao redor do jogo era, por ser o primeiro Derby entre os clubes na nova casa corinthiana, porém não foi uma barreira na concentração dos jogadores alvinegros. O posicionamento defensivo por parte do rival, que apostou em raros contra-ataques, deu liberdade para busca de espaço em campo par trabalhar as infiltrações.

A equipe corinthiana tocava a bola em busca do primeiro ataque aos 40 minutos do primeiro tempo e encontrou nos pés de Ralf o primeiro chute a gol. O volante bateu da entrada da grande área e viu a bola parar nas mãos do goleiro Fábio, do Palmeiras.

O Corinthians quase abriu o placar ainda na primeira etapa da partida, com chute de Renato Augusto e cabeçada de Gil. Desta vez, o arqueiro palmeirense e a trave evitaram o gol.

Em um segundo tempo diferente, o Timão partiu para uma ação mais ofensiva. Aos cinco minutos, Elias driblou e abriu espaço para Guerrero bater no canto e abrir o placar. Após o gol, o Palmeiras agiu em busca do empate, abrindo o jogo facilitando o jogo alvinegro. Do meio de campo, Elias teve a chance ampliar a vantagem com um chute forte vindo de fora da área e forçou uma grande defesa do goleiro adversário.

O Palmeiras não ofereceu chances claras de gol. Nos momentos finais da partida, a vitória corinthiana ficava cada vez mais certa. Mas foi Petros quem deu o golpe final. Aos 46 minutos do segundo tempo, durante os acréscimos do jogo, o atleta recebeu passe de Elias dentro da área e bateu forte na trave e no goleiro Fábio até enfim balançar a rede.

Assista o vídeo sobre a partida história

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes