Corinthians relembra primeiro Derby da Arena; veja o vídeo

Corinthians relembra primeiro Derby da Arena; veja o vídeo

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Timão foi superior durante primeiro Derby na Arena Corinthians

Timão foi superior durante primeiro Derby na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, 27 de julho, completam dois anos do primeiro Corinthians e Palmeiras dentro da Arena em Itaquera. Por conta disso, o Timão relembrou a data em suas redes sociais com um vídeo da partida.

Com o placar final de 2 a 0, gols de Guerrero e Petros, o Timão impôs seu estilo de jogo e anulou todas as chances do rival Palmeiras. Mesmo sem um início empolgante, o Corinthians dominou a partida.

A pressão ao redor do jogo era, por ser o primeiro Derby entre os clubes na nova casa corinthiana, porém não foi uma barreira na concentração dos jogadores alvinegros. O posicionamento defensivo por parte do rival, que apostou em raros contra-ataques, deu liberdade para busca de espaço em campo par trabalhar as infiltrações.

A equipe corinthiana tocava a bola em busca do primeiro ataque aos 40 minutos do primeiro tempo e encontrou nos pés de Ralf o primeiro chute a gol. O volante bateu da entrada da grande área e viu a bola parar nas mãos do goleiro Fábio, do Palmeiras.

O Corinthians quase abriu o placar ainda na primeira etapa da partida, com chute de Renato Augusto e cabeçada de Gil. Desta vez, o arqueiro palmeirense e a trave evitaram o gol.

Em um segundo tempo diferente, o Timão partiu para uma ação mais ofensiva. Aos cinco minutos, Elias driblou e abriu espaço para Guerrero bater no canto e abrir o placar. Após o gol, o Palmeiras agiu em busca do empate, abrindo o jogo facilitando o jogo alvinegro. Do meio de campo, Elias teve a chance ampliar a vantagem com um chute forte vindo de fora da área e forçou uma grande defesa do goleiro adversário.

O Palmeiras não ofereceu chances claras de gol. Nos momentos finais da partida, a vitória corinthiana ficava cada vez mais certa. Mas foi Petros quem deu o golpe final. Aos 46 minutos do segundo tempo, durante os acréscimos do jogo, o atleta recebeu passe de Elias dentro da área e bateu forte na trave e no goleiro Fábio até enfim balançar a rede.

Assista o vídeo sobre a partida história

Veja Mais:

  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

    Corinthians se reapresenta e Carille esboça time reserva para jogo com o Avaí; veja escalação

    ver detalhes
  • Gabriel se tornou titular absoluto do Corinthians neste segundo semetre

    Site diz que Al Hilal oferece R$ 23 milhões por Gabriel; Corinthians já tem resposta

    ver detalhes
  • 10 jogos que podem dar o título para o Corinthians | #125

    VÍDEO: 10 jogos que podem dar o título para o Corinthians | #125

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco da final da Libertadores 2020

    Arena Corinthians pode receber final única da Libertadores de 2020

    ver detalhes

Comente a notícia: