Cristóvão surpreende e define time titular contra o Internacional

Cristóvão surpreende e define time titular contra o Internacional

Cristóvão Borges deve mudar formação tática do Timão

Cristóvão Borges deve mudar formação tática do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O treinador Cristóvão Borges surpreendeu na manhã deste sábado. E não por mudanças na equipe titular, mas sim por ter definido o time sem treino secreto. O mistério nas escalações tem feito parte de seu trabalho desde o início.

Depois do aquecimento, o treinador dividiu o grupo e levou os titulares para um dos gramados. Ele comandou uma atividade tática com os atletas, trabalhando a bola parada, principalmente.

No time, as duas mudanças esperadas durante a semana se confirmaram: Léo Príncipe e Rodriguinho saem da equipe para a entrada de Fagner e Elias, respectivamente. O lateral, claro, já era esperado. Fagner apenas cumpriu suspensão e retorna a sua posição de titular. Elias, por outro lado, se recuperou de uma fissura na costela e já tinha começado alguns jogos no banco. Agora volta ao time.

Por conta disso, o Corinthians que deve enfrentar o Internacional neste domingo é: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

O treinador também deve promover a alteração no esquema tático, conforme dito em coletiva nesta sexta-feira. A equipe deve passar a atuar no 4-4-2, com André e Romero mais avançados, e sair do 4-2-3-1.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Corinthians embarca para Porto Alegre na tarde deste sábado. A partida contra o Internacional acontece neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 244º

    Lucas 1766 comentários

    por @lucas07

    Uau, que surpresa

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 2351º

    Felipe 247 comentários

    por @felipe.licre

    Que sensacionalismo de quem escreveu o título da matéria ein, surpreendeu no que, desde terça já sabíamos que ia ser essa escalação, entrei achando que ele ia mexer em várias posições, tirar Romero, botar Guilherme...

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Atila

    Ranking: 5931º

    Atila 71 comentários

    407º. por @atila.gomes2

    Estamos com um time de pouca qualidade técnica, não tem mágica o Cristóvão está fazendo o que pode, se não chegarem reforços, vai complicar.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 21º

    Bruno 11060 comentários

    406º. por @bruno.souza47

    Qual a surpresa?

  • Foto do perfil de Clauber

    Ranking: 1204º

    Clauber 489 comentários

    405º. por @clauber.cardoso

    Kkkkk Cristóvão me ouve sim kkkk

    Foto do perfil de Rômulo

    Rômulo 1 comentário

    31/07/2016 às 08h19 por @romulo.macedo

    Obs. Não se pode escolher as substituições sem o jogo tem iniciado! Só se escolhe ao decorrer, pois as substituições devem ser realizadas conforme as dificuldades do jogo..
    Cristóvão não ouve ele ")

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 931º

    Lucas 614 comentários

    404º. por @lucas.sales.da.silva

    Viu?

    Foto do perfil de Pedro

    Pedro 483 comentários

    01/08/2016 às 20h12 por @pedro.souza19

    Realmente se não fosse o time que entrou e substituições que fez, os dois últimos jogos em casa, seriam 6 pontos e não 2. Enfim, respeito seu ponto de vista, mas eu tenho o meu ponto de vista.

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 1213º

    Pedro 483 comentários

    403º. por @pedro.souza19

    Realmente se não fosse o time que entrou e substituições que fez, os dois últimos jogos em casa, seriam 6 pontos e não 2. Enfim, respeito seu ponto de vista, mas eu tenho o meu ponto de vista.

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 614 comentários

    01/08/2016 às 17h43 por @lucas.sales.da.silva

    Se o Corinthians ganha, foi o trabalho do Tite. Se perde, é culpa do Cristóvão. Vai torcer para a seleção!

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 931º

    Lucas 614 comentários

    402º. por @lucas.sales.da.silva

    Se o Corinthians ganha, foi o trabalho do Tite. Se perde, é culpa do Cristóvão. Vai torcer para a seleção!

    Foto do perfil de Pedro

    Pedro 483 comentários

    01/08/2016 às 10h25 por @pedro.souza19

    Tudo muda, não só o futebol. Hoje no SCCP mérito do esquema tático implantado pelo Tite. Cristóvão pegou o trabalho do Tite.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 502º

    Fábio 1004 comentários

    401º. por @fabiomcbaltz

    Entendo o que você quer dizer. Só acho que você esta preocupado além da conta. Somos parte do grupo que menos perdeu no campeonato. Essa sequência que tu teme, talvez sequer aconteça. O time do ano passado deixou uma impressão muito boa e saudade também, mas já foi. Não estamos jogando o tal futebol vistoso e desenvolto, é verdade. Contudo ainda somos muito competitivos, duros de sermos vencidos(só tomamos 12 gols em 17 partidas), e não temos um ataque tão inoperante quanto parece, já que somos o terceiro time que mais marca. Estamos esperando um futebol brilhante de uma equipe que joga há pouco tempo junta. Tanto que nossa confiança reside essencialmente no sistema defensivo, que é justamente onde temos mais entrosamento. Cássio, Fagner, Uendel, Yago, Bruno Henrique, Rodriguinho e Elias já conhecem melhor suas funções, pois estão no clube há mais tempo.
    Nossa camisa pesa e alguns dos novos contratados estão dando sinais disso. Eu vejo o time e penso que ainda pode, e vai, melhorar.

    Foto do perfil de Edward

    Edward 906 comentários

    01/08/2016 às 12h40 por @edward.siqueira

    Respeito a sua opinião amigo. O que eu quero dizer, é que antes víamos uma movimentação mais precisa, os jogadores sabiam onde eram suas posições e com isso, eram criadas jogadas, independentemente de sistemas táticos. Hoje, o Corinthians, NÃO TEM JOGADA TRABALHADA e isso é reflexo do técnico sim, aparentemente ele só escala e acata ordens da diretoria, sendo omisso! EU ACHO ELE FRACO PARA O CORINTHIANS, afinal, somos o MAIOR do Brasil e precisamos jogar bem, podemos perder, MAS JOGANDO BEM! O Corinthians não vêm jogando bem desde o jogo contra Flamengo. Placar não quer dizer que jogamos bem! Quando você tem uma sequência de jogos ruins a probabilidade de você tropeçar e continuar tropeçando é muito grande e isso preocupa. Já quando você está jogando bem, têm 1 jogo ruim, no outro você se supera e volta numa crescente rapidamente. Entende o que quero dizer? Acho que o CRISTOVÃO é uma boa pessoa, mas ainda não está preparado para dirigir o CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Edward

    Ranking: 573º

    Edward 906 comentários

    400º. por @edward.siqueira

    Respeito a sua opinião amigo. O que eu quero dizer, é que antes víamos uma movimentação mais precisa, os jogadores sabiam onde eram suas posições e com isso, eram criadas jogadas, independentemente de sistemas táticos. Hoje, o Corinthians, NÃO TEM JOGADA TRABALHADA e isso é reflexo do técnico sim, aparentemente ele só escala e acata ordens da diretoria, sendo omisso! EU ACHO ELE FRACO PARA O CORINTHIANS, afinal, somos o MAIOR do Brasil e precisamos jogar bem, podemos perder, MAS JOGANDO BEM! O Corinthians não vêm jogando bem desde o jogo contra Flamengo. Placar não quer dizer que jogamos bem! Quando você tem uma sequência de jogos ruins a probabilidade de você tropeçar e continuar tropeçando é muito grande e isso preocupa. Já quando você está jogando bem, têm 1 jogo ruim, no outro você se supera e volta numa crescente rapidamente. Entende o que quero dizer? Acho que o CRISTOVÃO é uma boa pessoa, mas ainda não está preparado para dirigir o CORINTHIANS.

    Foto do perfil de Fábio

    Fábio 1004 comentários

    01/08/2016 às 07h27 por @fabiomcbaltz

    Sem contar que comparando as sete partidas de cada um, o time com Cristóvão fez mais gols. Ou seja, essa tua ideia de que o time com Tite estava mais cirúrgico e coisa e tal não passa de impressão produzida pela lembrança do time do ANO PASSADO.
    https://www.meutimao.com.br/noticia/219263/com_mesmo_numero_de_jogos_de_tite_cristovao_tem_aproveitamento_superior
    Não estou comparando Cristóvão a Tite porque não tem como. Mas é bom lembrar que Tite teve a confiança das diretorias dos clubes onde trabalhou. E fez bem em evitar os times do Rio. Sem contar que tem mais tempo de carreira. Levou 10 anos até o primeiro êxito com o Caxias. Borges começou COMO TÉCNICO em 2011 e já deu muito trabalho pra gente com aquele Vasco dele.
    Borges é bom treinador, mas ainda esta começando. Sexto ano dele como treinador ainda. Papel da gente é apoiar.

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 1213º

    Pedro 483 comentários

    399º. por @pedro.souza19

    Tudo muda, não só o futebol. Hoje no SCCP mérito do esquema tático implantado pelo Tite. Cristóvão pegou o trabalho do Tite.

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 614 comentários

    31/07/2016 às 23h58 por @lucas.sales.da.silva

    Técnico não tem que ter perfil. O futebol muda e os técnicos têm que acompanhar essas mudanças.

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 502º

    Fábio 1004 comentários

    398º. por @fabiomcbaltz

    Sem contar que comparando as sete partidas de cada um, o time com Cristóvão fez mais gols. Ou seja, essa tua ideia de que o time com Tite estava mais cirúrgico e coisa e tal não passa de impressão produzida pela lembrança do time do ANO PASSADO.
    https://www.meutimao.com.br/noticia/219263/com_mesmo_numero_de_jogos_de_tite_cristovao_tem_aproveitamento_superior
    Não estou comparando Cristóvão a Tite porque não tem como. Mas é bom lembrar que Tite teve a confiança das diretorias dos clubes onde trabalhou. E fez bem em evitar os times do Rio. Sem contar que tem mais tempo de carreira. Levou 10 anos até o primeiro êxito com o Caxias. Borges começou COMO TÉCNICO em 2011 e já deu muito trabalho pra gente com aquele Vasco dele.
    Borges é bom treinador, mas ainda esta começando. Sexto ano dele como treinador ainda. Papel da gente é apoiar.

    Foto do perfil de Edward

    Edward 906 comentários

    31/07/2016 às 20h17 por @edward.siqueira

    Quando a torcida não gosta, significa algo, não é mesmo e isso pode mudar muita coisa, não? E não sou só eu quem reclama do técnico não! Vejo o futebol que estava sendo praticado antes, o time tinha uma defesa sólida que tomava poucos gols, ficava com a bola e quando finalizava era cirúrgico/preciso, hoje, dá um desespero de ver o time jogando sem sobra e o meio campo batendo cabeça. HOJE, vencemos o INTERNACIONAL, mas vai dizer que jogamos bem? Por favor, né? Corinthians, vêm jogando mal desde o jogo contra o Flamengo (mesmo ganhando de 4 a 0, tomamos sufoco até os 25 do segundo tempo, Romero achou um gol e aí a coisa deslanchou). Estamos no topo da tabela, mas a diferença do 6º para o 1º é muito próxima e por estar jogando mal, é preocupante, afinal, num vacilo ficamos fora do G4 e depois demora para recuperar, compreende? Eu fico muito bravo com o Cristóvão porque ele é omisso, é fraco demais e os jogadores não o respeitam. Afinal eles pensam, QUEM É CRISTOVÃO?