De olho no líder, Atlético-PR ganha sete retornos ao time titular

De olho no líder, Atlético-PR ganha sete retornos ao time titular

Por Meu Timão

56 mil visualizações 74 comentários Comunicar erro

Principal nome do ataque do Atlético-PR, Walter deve estar em campo nesta quarta-feira

Principal nome do ataque do Atlético-PR, Walter deve estar em campo nesta quarta-feira

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Adversário do Corinthians desta quarta-feira, o Atlético-PR deve contar com a volta de nada menos que sete jogadores à equipe titular. O time de Curitiba se reapresentou ao CT do Caju nesta segunda-feira à tarde, dois dias após a derrota por 2 a 0 para o Sport, e iniciou preparação para a partida contra o Timão, novo líder do Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito Léo e o atacante Walter, desfalques na rodada passada por conta do acúmulo de três cartões amarelos, participaram do treino comandado pelo técnico Paulo Autuori e estão à disposição para o confronto na Arena da Baixada. Além da dupla, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o meia Vinícius, poupados diante do Sport em razão do desgaste físico, reforçam o Atlético-PR frente ao Corinthians.

A última novidade a ser escalada por Autuori no embate de quarta-feira é o volante Hernani. Presente no empate em 1 a 1 com a Chapecoense que culminou na classificação do clube paranaense às oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o jogador passou por exames clínicos e não deve ser problema para enfrentar o Corinthians.

Ainda assim, o técnico Paulo Autuori tem motivos para se preocupar: o Atlético-PR medirá forças com o primeiro colocado da Série A sem o goleiro Weverton, destaque da equipe na temporada. O arqueiro, revelado pelo Timão, foi convocado às pressas por Rogério Micale para defender a Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam nesta quarta – com uma lesão no cotovelo, o palmeirense Fernando Prass acabou cortado.

O provável time de Curitiba será formado por: Santos (Rodolfo); Léo (Rafael Galhardo), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Yago (Juninho), Pablo e Walter. A escalação tende a ser confirmada na atividade marcada para esta terça-feira.

Do outro lado, o Corinthians tem um desfalque para o jogo na Arena da Baixada. O atacante André terá de cumprir suspensão na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro em função do terceiro cartão amarelo. O técnico Cristóvão Borges deve optar por Luciano ou Danilo, improvisado, como homem de ataque ante o Atlético-PR. A bola rola na noite de quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

Veja Mais:

  • Zagueiro é quarta opção para setor que já tem dupla titular consolidada

    Corinthians estuda empréstimo para dar rodagem a Léo Santos; três clubes de olho

    ver detalhes
  • Parque São Jorge foi palco da aprovação do balanço financeiro do Corinthians

    Finanças do Corinthians são aprovadas com explicações sobre déficit de R$ 35 milhões

    ver detalhes
  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes